Dois homens identificados como José do Carmo de Jesus Reis e Maurício Ferreira Cavalcante foram presos na tarde desta terça-feira (11/9), após investigações realizadas pela equipe da 29ª Delegacia Territorial (DT). A dupla é acusada de tentar estuprar duas mulheres e atirar dois homens ao mar – um deles morreu -, durante um passeio de barco em Plataforma, em Salvador, na última quarta-feira (5/9).
José e Maurício foram localizados no bairro do Lobato, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, os outros dois homens que estavam no barco foram jogados, enquanto os criminosos pretendiam abusar das duas mulheres, que pularam no mar para evitar o ataque.
Os depoimentos indicaram que três vítimas conseguiram chegar até a praia, enquanto Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos, não resistiu e morreu. O corpo dele foi encontrado na manhã de sexta-feira (7/9), em Plataforma, por pescadores. O trio, além de outras testemunhas, foi ouvido na unidade policial.
Os acusados devem ser encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações seguem, até a conclusão do inquérito. Eles poderão ser indiciados pelos crimes de tentativa de estupro, homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário