Pipas na rede elétrica, na sede do município de Propriá, foram as responsáveis por desarmar uma rede de distribuição de energia, interrompendo o fornecimento de energia em três municípios, na manhã desta segunda-feira, 24.
A interferência, ocorrida às 06h49, afetou 3.540 unidades consumidoras das cidades de Amparo de São Francisco, Canhoba e Propriá. As pipas foram encontradas nas imediações do centro de Propriá.
O reestabelecimento de energia aos clientes atingidos começou às 06h52 e, às 10h42, todos os clientes tiveram seu fornecimento normalizado.
As equipes da Energisa corrigiram os defeitos que ocasionaram a falta de energia, retirando todas as pipas da rede e substituindo alguns isoladores que foram danificados pela ação de terceiros.
Com a interferência das pipas na rede de energia, houve interrupção no fornecimento nas estações elevatórias da Deso nas regiões de Canhoba e Amparo do São Francisco, que são clientes essenciais e de grande consumo. O fornecimento de energia nas estações foi normalizado às 07h23, após chegada das equipes da Energisa ao local para inspeção.
A empresa orienta aos pais e responsáveis que não permitam que crianças e jovens soltem pipas perto da rede elétrica, pois há risco de ocorrer vários tipos de acidentes, a exemplo de choques elétricos e atropelamentos.
O assunto é tão sério que, desde 2005, a Energisa promove o Programa Zé da Luz na Escola, composto de peça de teatro, palestra e entrega de cartilha orientativa, com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre os riscos de se soltar pipa perto da rede elétrica, bem como outros assuntos socioambientais.
Fonte: Energisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário