terça-feira, 25 de setembro de 2018

Bill Cosby é condenado por agressões sexuais e deverá ficar de 3 a 10 anos preso



 Bill Cosby sai algemado após ser condenado por agressões sexuais nesta terça-feira (25) — Foto: Mark Makela/Pool Photo via AP

Bill Cosby, comediante americano de 81 anos, foi condenado a uma pena de três a dez anos preso por agressões sexuais. Ele deverá cumprir sua sentença em uma prisão estadual.

O anúncio foi feito pelo juiz Steven O'Neill nesta terça-feira (25), no Tribunal do Condado de Montgomery, no estado americano da Pensilvânia. Cosby saiu de lá algemado.

Ele era acusado de drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou. O crime foi há 14 anos, na casa do ator.


              Defesa quer prisão Domiciliar

Os promotores pediram uma sentença de cinco a dez anos de prisão. Mas o advogado de defesa do ator pediu prisão domiciliar e deve recorrer da sentença. Ele usou como argumentos a idade avançada de Cosby e o fato de ele estar quase cego.
Bill Cosby chega ao Tribunal do Condado de Montgomery no dia em que pode ser anunciada sua sentença após julgamento por casos de abuso sexual, em Norristown, na Pensilvânia (EUA) — Foto: Matt Slocum/AP
 O juiz disse na terça-feira que Bill Cosby é um "predador sexual violento" e que ele vai ter que registrar seu nome em uma lista de criminosos sexuais. Cosby terá que comparecer mensalmente a uma sessão de aconselhamento para o resto da vida.

"Ninguém está acima da lei, ninguém deve ser tratado de forma diferente independentemente de quem foi ou de quem é", disse o juiz. "Este crime é sério. O dia chegou, sua hora chegou".
Andrew Wyatt, porta-voz de Cosby, falou sobre a condenação: "Eles perseguiram Jesus e olha o que aconteceu. Não estou dizendo que Sr. Cosby seja Jesus, mas sabemos o que este país tem feito aos negros há séculos".

Entenda o caso
Cosby, ícone da cultura pop dos EUA, foi considerado culpado no dia 26 de abril por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand.

Procuradores e advogados de defesa concordaram em transformar as três acusações em apenas uma para simplificação da sentença.

Os crimes pelos quais o ator foi declarado culpado são penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima está inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente.

Além de Andrea, mais de 60 mulheres também acusaram Bill Cosby de abusos sexuais entre os anos 1960 e 2000.
Bill Cosby posa para sua 'mugshot', a foto oficial de sua prisão — Foto: Divulgação/Polícia da Pensilvânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...