segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mulher é assassinada em matagal da Barra dos Coqueiros

Vítima está sem identificação no IML (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma mulher de prenome “Tamira” foi morta a tiros na Barra dos Coqueiros nesse domingo, 29. De acordo com a Polícia Militar, a vítima morava em um casebre dentro do matagal onde foi encontrada sem vida.

Ainda segundo a PM, a mulher era usuária de drogas e já havia sido detida por portar os entorpecentes. Tamira, que estava sem documentos, também era conhecida como “Gu”. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e permanece sem identificação.
Não há informações sobre quem disparado contra a mulher. Denúncias anônimas podem ser feitas ao Disque Denúncia da Polícia Civil, através do 181.

Jovem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Santo Estevão


Uma jovem cometeu suicídio por enforcamento, na Fazenda Lagoa Grande, zona rural de Santo Estevão, a 107 quilômetros de Serrinha. O fato ocorreu por volta das 10h deste sábado (28).

O sogro de Selma Gomes Guerra Cerqueira, de 24 anos, contou à polícia que ela sofria de depressão e estava em tratamento. Ainda segundo o sogro, a vítima cometeu suicídio após deixar sua filha de dois anos na casa dele e entregar à seu marido uma relação de itens para ele fazer compras.

O corpo de Selma Gomes Guerra Cerqueira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

NO CAMPO DO 4: Futebol Feminino


Embarcação falta combustível e jovem morre afogada

Uma embarcação faltou combustível no final da tarde do sábado, 28, e ficou à deriva no rio Vaza Barris, no Mosqueiro, com seis pessoas a bordo [três homens e três mulheres]. Uma das jovens, identificada como Kathellen Aila de Jesus, 19, desceu da embarcação e acabou sendo puxada pela correnteza, segundo informações do tenente-coronel Hector Monteiro, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).
                     Bombeiros realizam sucessivas buscas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Conforme o tenente-coronel, um dos amigos da jovem também desceu, tentou salvá-la, a manteve dominada por algum momento, mas a correnteza atrapalhou e a jovem acabou sendo levada e desapareceu.

O amigo conseguiu nadar até o viral e foi resgatado por uma outra embarcação. A equipe de busca e salvamento foi acionada por volta das 19h quando foram iniciadas as diligências para tentar localizar a jovem desaparecida, cujo corpo só foi encontrado na manhã do domingo, em um trecho nas imediações da ponte Joel Silveira, próximo ao atracadouro de balsas no Mosqueiro.

No momento em que a embarcação faltou gasolina, dois rapazes pularam e conseguiram atravessar o rio a nado, alcançando a ponte Joel Silveira e de lá seguiram até a Praia de Caueira onde obtiveram apoio de uma outra embarcação, que fez o resgate dos outros passageiros que continuavam à deriva. As buscas realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros foram iniciadas à noite e suspensas por volta da meia-noite. Quando se preparava para retornar as buscas na manhã do domingo, 29, os bombeiros receberam a informação do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) de que o corpo da jovem havia aparecido nas proximidades do terminal.

por Cássia Santana

Homem é assassinado com sete tiros na Mangabeira

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de Giovanne de Araújo Oliveira, 42 anos. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (30), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Giovanne foi alvejado com sete tiros, quando transitava por uma das ruas da Mangabeira. A vítima residia na rua Vitório de Santo Antônio, na mesma localidade onde ocorreu o crime, informou o delegado Deivid Lopes, que presidiu o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Serrinha: bandidos que assaltaram Eliseu e outros estabelecimentos são presos


Foram presos hoje (30) por volta das 09:30H pelo Pelotão Carcará/Apoio CETO 01, Erenilson Rodrigues Da Silva e um menor. Objetos/bens apreendidos e apresentados: 02 toucas ninja, 01camisa, 01 bermuda e 01 celular moto E1.

A guarnição recebeu informações sobre 06 estabelecimentos comerciais arrombados em dias anteriores. Foi feito contato com os proprietários onde um deles nos passou um vídeo do ocorrido. De posse dessas informações foram realizdas abordagens em vários pontos da cidade e em passagem pela rodagem o suspeito e seu comparsa foram avistados em frente à uma residência. Todo o material e suspeitos conduzidos à depol para a adoção das medidas pertinentes.

Jornalista acusa PM de agressão durante show de Ivete

[Jornalista acusa PM de agressão durante show de Ivete]
Uma jornalista, Elaine Batista, 34 anos, que veio de São Paulo, para curtir o show da cantora Ivete Sangalo, neste domingo (29), afirmou ao BNews ter sido agredida por um policial militar (PM) durante a festa.  Segundo a denunciante, a agressão ocorreu quando o trio estava próximo ao Morro do Cristo. 
Ainda de acordo com a jornalista, ela estava com os amigos ao lado do trio quando sentiu os golpes nas costas e pernas. ‘’Eu pedia para parar e coloquei a mão para não atingir meu rosto’’, contou a mulher que também ficou com hematomas nos braços. 
Sem entender o por que de ter sido agredida, Elaine relatou ao BNews que é fã de Ivete há muitos anos e sempre acompanha a cantora pelo Brasil, por causa disso teria vindo para Salvador, acompanhada de seis amigos, apenas para prestigiar o retorno da artista aos palcos. ‘’Não encostei no policial em nenhum momento. Eu não vim pra confusão, não sou disso’’. 
A mulher afirmou que durante o ocorrido não conseguiu anotar o número de identificação do PM, pois, segundo ela, estava muito cheio e logo o perdeu de vista. Entretanto, Elaine ressaltou que pretende registrar queixa.
Em nota, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia afirmou que orienta a vítima a registrar o fato na Corregedoria da Polícia Militar, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba., "a fim de formalizar o registro de queixa para que seja realizada a devida apuração’’.  

Motociclista é flagrado com munições e drogas em Pojuca


Foto: Divulgação SSP
PMs prenderam em flagrante um traficante, na cidade de Pojuca

Drogas e munições foram apreendidas com um motociclista, no final da noite de domingo (29), na cidade de Pojuca. Um criminoso foi preso em flagrante por equipes da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) e um comparsa conseguiu escapar. Ele segue sendo procurado.

As guarnições faziam rondas quando decidiram abordar a moto onde estavam Edson dos Santos Silva Júnior e um comparsa. Eles não obedeceram a determinação de parar, desceram do veículo e correram. Com Edson foram encontrados sete pinos de cocaína e munição. Após apreensão, os PM seguiram até a casa do criminoso onde acharam mais meio quilo de maconha e crack, uma arma de fogo de calibre indefinido, munições e facas.

Edson e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Pojuca.

Salvador: Metralhadora e pistolas são apreendidas com quadrilha em Rio Sena


Uma metralhadora e pistolas foram apreendidas por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) apreenderam, no domingo (29), no bairro de Rio Sena, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cerca de dez criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios estavam escondidos em um matagal.
[ Metralhadora e pistolas são apreendidas com quadrilha em Rio Sena ]
Os militares foram até a localidade do Bambu, após guarnições da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), entrarem em confronto com o mesmo grupo.
Ainda conforme informações da SSP, com a chegada da Rondesp BTS a quadrilha entrou por um matagal e atirou nos militares, que revidaram. Dois criminosos foram acertados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. O restante do bando conseguiu escapar.
Com eles, foram encontradas uma metralhadora calibre 380, uma pistola calibre 9mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal), uma pistola calibre 40, carregadores e munições, segundo a secretaria.

Homem morre vítima de acidente em Antônio Cardoso

Um motociclista morreu na noite passada (29) em um acidente na BA-499, no município de Antônio Cardoso. Não há detalhes na ocorrência policial como o fato ocorreu.



O acidente aconteceu por volta de 22h, onde a vitima fatal foi identificada com Genilson da Paixão Santana, 28 anos, demais dados ignorados. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia Técnica, com informações de Denivaldo Costa.

Ex-candidato a vereador é morto a tiros em Serrinha

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na noite deste sábado, 28, no bairro Casebre, em Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h20, próximo à residência da vítima.

Hamilton de Jesus Vasconcelos, conhecido como Hamilton do Vista Alegre, que disputou o cargo de vereador na cidade nas eleições de 2016, pelo Partido Progressista (PP), foi encontrado caído ao lado de uma moto Yamaha Fazer, de cor branca, com marcas de tiros na cabeça e no tórax. 

Ao Portal Cleriston Silva, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito pelo crime foi identificado e há indícios de se tratar de uma execução, já que os criminosos não levaram nenhum pertence da vítima.

Um irmão de Hamilton informou à polícia que na última quinta-feira, 26, ele teria conversando por telefone com um homem não identificado sobre uma possível dívida. No diálogo, a vítima teria dito: “rapaz, você quer que eu roube para lhe pagar? O prefeito ainda não me pagou...Não vou roubar para lhe pagar”.

domingo, 29 de abril de 2018

Serrinha: Jovem se desequilibra e cai do cava enquanto participava de Cavalgada .

Vitima de queda de cavalo conhecido como  “Roby”. 



No final da tarde do ultimo Sábado 28 de Abril um jovem de pré - nome Roby , se desequilibrou do cavalo em qui acompanhava a Cavalgada e acabou caindo. Foi levado ao hospital mais segundo informações de pessoas, quê estavam no Hospital Municipal , onde ainda segundo informações o rapaz foi levado . O mesmo não resistiu e veio a óbito, essa noticia ainda não foi confirmada , mais assim qui tivermos novas noticias lhes informaremos melhor.


Como falamos vamos cumprir, temos novas informações passadas por um blog , também conhecido e de credibilidade .

Deu entrada sem vida no Hospital Municipal de Serrinha, no fim da tarde de sábado, 28, Robson de Jesus Santos, 34 anos, mais conhecido como “Roby”. Segundo informações, ele caiu de um cavalo quando participava de uma cavalgada na cidade de Serrinha.

De acordo com o Site ALNoticias, Roby é natural de Riachão do Jacuípe, mas sempre residiu na cidade de Ichu, onde era muito querido por todos. Apesar de ser nanismo devido sua estatura, ele tinha um coração gigante, pois vivia sempre alegre e transmitindo boas energias por onde andava.
A causa da morte só será esclarecida após necropsia do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Serrinha devendo ser liberado ainda na manhã deste domingo, 29.
Redação CN | Al Noticias

Serrinha: A dupla do Pedal volta as Pistas .




                                                                                       

sábado, 28 de abril de 2018

Serrinha: Homem se desequilibra de Cavalo é socorrido para o Hospital Municipal mais não resiste aqueda.





Acabamos de ser informados qui um rapaz se desequilibrou e caiu  do cavalo , no momento em qui participava da Cavalgada de Gika , ainda não temos informações precisas de quem se trata . Tudo qui sabemos é qui de acordo com informações  o rapaz ficou desacordado foi socorrido para o Hospital Municipal e a promotora estava já tomando as providencias necessárias .  Ainda a pouco fomos informados sobre o rapaz ele é conhecido na praça , pelo pré - nome de Roby, moreno estatura mediana e fez estagio na Farmácia Merces.

Alguém desesperadamente enviou uma mensagem , na tentativa de encontrar o organizador da referida cavalgada , talvez achando quê o rapaz tivesse vindo a óbito .

                                                                        🔰
Urgente!!!!!
Pessoal alguém que esteja aí no parque de Gika localiza Gika aí e avisa que a promotora Letícia acabou de sair do hospital e foi  para o parque a procura de Gika referente a morte do rapaz que caiu na cavalhada.
 Ela pegou os dados e o depoimento  do motorista da ambulância e disse que a responsabilidade era de Gika que não tinha médico ou enfermeira na ambulância.
Alguém avisa ai a Gika para ele ficar ciente do que está acontecendo.



Blog Embusca da Noticia/ foto K. S. Informações M. S.

Líderes de quadrilha capturados em São Paulo ficarão em regime diferenciado no Presídio de Serrinha


Cléber Santos da Silva, o 'Keu', e Edson Silva de Santana, o 'Jegue', líderes de uma quadrilha com atuações em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia, capturados em São Paulo e apresentados, na manhã de sexta-feira (27), ficarão em regime diferenciado no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Segundo a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da operação e integrante do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, eles ficarão em um regime diferenciado, condizente com a periculosidade e crimes cometidos por ambos.

A dupla, que vivia com documentos falsos no bairro do Morumbi, na capital paulista, foi transferida de Salvador para unidade prisional do interior, no final da tarde de ontem. Eles eram os responsáveis pela distribuição de armas e drogas para quadrilha.

Eles foram presos em um apartamento de luxo e, segundo a delegada, tinham uma vida de ostentação em São Paulo.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

FIQUEM TRANQUILOS – Gerente da Renata Mello esclarece sobre demissões em Itarantim, Potiraguá e Maiquinique.


Jorge Martin garante que demissões não atingirão a unidade em Macarani que ainda está em rítimo de início dos trabalhos.
Desde o último dia 21 de abril, que Blogs de Itarantim e Maiquinique vêm divulgando uma informação que trouxe preocupação para toda a população do médio sudoeste, especialmente de Potiraguá, Itarantim e Maiquinique onde funcionam unidades da fábrica Renata Mello que hoje também mantém um galpão em Macarani.
As informações davam conta de que a empresa pretendia realizar uma demissão em massa, dar férias coletivas a alguns funcionários por conta da crise no setor da indústria de calçados. E nesta quinta-feira (26/04), o Blog Itarantim Alerta trouxe uma matéria confirmando as informações: “De acordo com alguns funcionários da empresa, em Potiraguá foram demitidos cerca de 15 recém contratados que tinham menos de três meses na empresa e alguns efetivos entraram de férias que vai de 10 a 13 dias.
Em Itarantim o número pode ter sido ainda maior, podendo passar de 20 funcionários demitidos e férias para alguns efetivos.
Em Maiquinique não foi possível obter informações, mas estamos averiguando as reais quantidades de demissões nas respectivas fábricas”. Destaca o Blog.

Policial civil é morto em confronto com bandidos no bairro do Lobato


Um policial civil foi morto em confronto com bandidos, na tarde desta sexta-feira (27), no bairro do Lobato, na capital baiana. Segundo informações obtidas pelo BNews, o policial Rogério Lima Ribeiro, 46 anos, lotado no Delegacia de Homicídios Baía De Todos os Santos (DH-BTS), foi baleado na Rua das Bananeiras, próximo à Santa Luzia. A PC confirmou a norte do policial.




Ainda de acordo com as informações, a bala transfixou o colete balístico. O policial foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) explicou que o tiro entrou pela latera do tórax do policial e não furado o colete. A bala pegou em uma parte de pano, onde fica o velcro do colete

Um dos bandidos também morreu. Com ele foi encontrado uma pistola 45.

Com informação do repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan

Matéria atualizada às 19h11


Câncer: SSP quer quebra de sigilo bancário de golpista

O delegado Fernando Melo, da 8ª Delegacia Metropolitana, pedirá ao Poder Judiciário autorização para promover a quebra do sigilo bancário da mulher que falsificou diagnóstico de câncer. A mulher, identificada como Aline Silva de Carvalho, reside no município de Estância, arrecadou recursos em campanhas de solidariedade e ainda conseguiu “furar fila” para receber o tratamento à base de quimioterapia, ao qual foi submetida no Hospital de Urgência Sergipe (Huse), sem qualquer necessidade.
Aline raspa a cabeça e usa lenço: perfil das pacientes veredadeiramente diagnosticadas com câncer (Foto: SES)

O delegado quer identificar o tamanho do golpe aplicado pela acusada. Ao delegado Fernando Melo, a acusada confessou que teria arrecadado, nesta campanha de solidariedade, pelo menos R$ 7 mil. Mas a própria autoridade policial acredita na possibilidade do golpe ter alcançado cifras maiores.

A quebra do sigilo bancário, conforme explica o delegado Fernando Melo, servirá para identificar o real tamanho deste golpe, caracterizado como crime de estelionato [o artigo 171 do Código Penal prevê pena de reclusão que varia entre um ano a cinco anos de reclusão e multa para este tipo de conduta criminosa]. A acusada já prestou depoimento na 8ª Delegacia Metropolitana e responderá em liberdade pelos crimes que cometeu. Ao Portal Infonet, o delegado informou que, no  momento em que deu voz de prisão à acusada no Huse, não identificou circunstâncias que caracterizassem o flagrante para mantê-la presa.

O golpe começou a ser aplicado no ano passado e a expectativa da polícia estava em realizar o flagrante na tarde da quinta-feira, 26, quando a acusada chegou ao Huse para apresentar os novos exames solicitados pelos médicos. Mas os agentes da Polícia Civil não encontraram os documentos que poderiam caracterizar o flagrante. Segundo o delegado, a suposta paciente apresentou radiografias originais, sem falsificação, que não estão, inclusive, relacionadas à doença que ela propagou possuir. “Nada tinha a ver com câncer”, diz o delegado. Mas, por ser exames originais, o flagrante acabou inviabilizado e a acusada liberada após prestar depoimento.

Campanha

Conforme o delegado, a pseudo paciente teria começado uma campanha no ano passado e a coleta de recursos já teria sido registrada logo no mês de outubro, depois que Aline Silva se submeteu a uma cirurgia estética para redução dos seios. As investigações prosseguem. O delegado já ouviu a versão da acusada e também da direção do Hospital de Urgência de Sergipe e não descarta a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas no golpe.

Conforme o delegado, a acusada Aline Silva confessou que teria contado com apoio de um amigo para falsificar o documento que apresenta o diagnóstico de câncer. Os exames originais estavam direcionados para o próprio rapaz, que foi diagnosticado com câncer e teria falecido no final do ano passado, depois de, supostamente, ajudar Aline Silva a articular o golpe. Mas esta é a versão da acusada, que ainda está sendo investigada pelo delegado Fernando Melo.

Há um clima de revolta entre a classe médica e pacientes efetivamente diagnosticadas com câncer. “Está todo mundo aqui chocada com isso. Tem gente que nem conseguiu dormir quando soube dessa barbaridade”, ressaltou Rosália Maria de Aquino Santos, integrantes do Movimento Mulheres de Peito, que realiza um trabalho de solidariedade e apoio a pacientes oncológicos.

Além de ludibriar pessoas a depositarem recursos financeiros na conta bancária pessoal, a acusada também ocupou indevidamente a vaga de outra pessoa, que encontra dificuldades para dar sequência ao tratamento que efetivamente necessita. “Ela usou amigos e ainda conseguiu furar fila para ser atendimento”, diz Rosália. “Acho que ela não é normal. A gente aqui foi abandonada pelos maridos por causa do câncer e ela quer a doença para segurar o marido?”, questiona.

Antes de ser abordada pela polícia no Huse, Aline Silva buscou apoio do Movimento Mulheres de Peito na manhã da quinta-feira, 26, alegando que estava enfrentando dificuldades para ter acesso à medicação, segundo Rosália Aquino. “Ela não faz parte do nosso grupo, mas a gente ia ajudar”, revela Rosália, sem esconder a decepção.

por Cássia Santana

CRISE: Desemprego sobe no país e atinge 13,7 milhões de pessoas em março


O índice de desemprego no Brasil atingiu 13,1% no trimestre encerrado em março de 2018, maior nível desde maio do ano passado. Em números reais, 13,7 milhões de pessoas estão desempregadas em todo o país. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27/4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua.
A taxa ficou maior do que a registrada no trimestre móvel encerrado em fevereiro, de 12,6%, na terceira alta consecutiva após nove trimestres de queda. Já a população ocupada no país ficou em 90,6 milhões, queda de 1,7% em relação ao trimestre encerrado em dezembro, quando era de 92,1 milhões. Segundo o IBGE, o contingente de ocupados é o menor desde julho, quando também ficou em 90,6 milhões.
O contingente de trabalhadores com carteira assinada caiu 1,2% frente ao trimestre anterior, uma redução de 408 mil pessoas, e ficou em 32,9 milhões, o menor de toda a série da pesquisa, iniciada em 2012, segundo o IBGE.

Prefeitura apura denúncias de venda irregular do Minha Casa, Minha Vida


A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Alagoinhas, cidade a 93 km de Serrinha, apuram irregularidades em um conjunto residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. As denúncias são de que alguns imóveis teriam sido vendidos ou alugados de forma ilegal.

De acordo com a Caixa Econômica, nenhum beneficiário pode vender ou alugar os imóveis por um prazo de dez anos ou até quitar completamente o benefício.

Há 540 apartamentos no residencial Nulce Pereira, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida no município. No dia 20 de dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Habitação começou uma vistoria para verificar quantos imóveis estão desocupados.

“Foram diagnosticadas essas unidades e estamos, junto com a Caixa Econômica, sinalizando para que sejam tomadas as devidas providências para esses imóveis serem desocupados e assim dar oportunidade às pessoas que estão fazendo parte do déficit habitacional”, afirma a secretária de Assistência Social Tatiana Andrade.

“Teve gente que vendeu por não sei quanto, a preço de banana. Então, a pessoa não precisa porque, se precisasse, não tinha feito isso”, diz a dona de casa Maiane Oliveira.

“Eu acho errado porque está empatando quem precisa vir, que esteja necessitando vir morar”, afirma a pensionista Maria de Lourdes Santos.

A gerente da Caixa Econômica Federal em Alagoinhas foi procurada pela equipe de reportagem, mas informou que estava em reunião e não poderia prestar esclarecimentos sobre as investigações.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Serrinha: Jovem Estudante sofre tentativa de estupro


BCS Calabar comemora sete anos com mutirão social


Mais de 600 moradores participaram do 'Mutirão Social no Pacto pela Vida', realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Base Comunitária de Segurança (BCS/Calabar), e que integra a programação de aniversário de sete anos da unidade.
A ação é uma parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que ofereceu serviços de expedição de carteira de trabalho, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento, teste de DNA e ID jovem e atendimentos jurídico e do Procon.
As pessoas estão na fila, desde ontem à noite, para pegar senha. É importante saber que, nesses sete anos, a gente pode oferecer serviços básicos para essa comunidade, que nos abraçou e que participa de todas as ações que promovemos”, declarou a comandante da BCS, capitã Aline Muniz.

Ela explicou que as atividades relativas às comemorações de aniversário da unidade prosseguem até quinta-feira (3) da próxima semana. “Vamos ter, no encerramento da programação, os parabéns da base, ao lado das crianças que nasceram junto com a sua implantação, e o desfile da Garota BCS, com novidades nas categorias plus size e terceira idade”, detalhou, acrescentando que também haverá um concurso de beleza masculina, “tanto reclamado pelos meninos”.

SSP
Foto: Jorge Cordeiro

O morador Marthos Sebastião Ramos Esteves, 52 anos, levou o filho para tirar segunda via da identidade. “A base tem executado ações muito importantes para a comunidade”, disse satisfeito com as atividades desenvolvidas pelo mutirão, que também disponibilizou intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine), avaliação nutricional e aferição de pressão.

Temos realizado inúmeras atividades em parceria com as bases e ficamos alegres por atender comunidades tão carentes de serviços”, contou Maria Fernanda Cruz, coordenadora de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Jovem precisa de cirurgia para conter crises nervosas


Crime do Capitão: PF fará DNA em fardamento da PM

Fardamento será periciado pela Polícia Federal (Foto: Arquivo Portal Infonet) 
A Polícia Federal fará exames que identificará vestígios que possam levar aos suspeitos que utilizaram os uniformes da Polícia Militar para assassinar o capitão Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac) da Polícia Militar de Sergipe, crime ocorrido no dia quarto deste mês no povoado Vaca Serrada, no município de Porto da Folha.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP), os prováveis vestígios que poderão ser localizados no fardamento da Polícia Militar serão submetidos a exame de DNA e os resultados serão confrontados com o acervo do banco de dados genéticos da própria Polícia Federal.

Este fardamento [várias peças dos uniformes de uso exclusivo da PM] foi encontrado em meio a uma vegetação às margens da rodovia que liga os municípios de Feira Nova e Graccho Cardoso. Na quinta-feira, 19, um trabalhador rural que estava cortando o matagal identificou o material na vegetação e acionou a Polícia. Os uniformes foram apreendidos pela equipe da Polícia Civil e serão encaminhados para análise dos peritos da Polícia Federal, segundo a assessoria da SSP, que fará o exame de DNA dos vestígios que poderão ser encontrados em cada peça do fardamento.

A equipe do Centro de Operações Policiais Especiais da SSP (Cope) já localizou o proprietário do veículo usado pelos criminosos, o Corola encontrado em chamas abandonado em uma rodovia que interliga os municípios de Porto da Folha e Monte Alegre horas antes do corpo do capitão ser localizado nas proximidades. A Secretaria de Estado da Segurança Pública descarta qualquer envolvimento dele no crime. O proprietário, segundo a SSP, foi vítima de assalto ocorrido no ano passado em Carira, crime que foi registrado em boletim de ocorrência na época.

Por Cássia Santana

Ex-detento é morto a tiros dentro de carro em Riachão do Jacuípe


Um homem de 27 anos foi morto a tiros dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (25) na BA-120, em Riachão do Jacuípe. De acordo com a Polícia Militar, Miller Marone Oliveira da Silva estava dirigindo um Ford Ka, de cor branca, placa PJC-3661, licença de Feira de Santana, quando um outro veículo emparelhou com o dele e os ocupantes dispararam várias vezes. A vítima ainda tentou sair do veículo, mas não resistiu e morreu no local.

O crime ocorreu por volta das 15h, em frente ao loteamento Cidade Maria Luiza. Testemunhas contaram que, após os disparos, o outro veículo fugiu sentido Conceição do Coité. Até as 19h a polícia fazia buscas na região, mas ninguém tinha sido preso. A polícia investiga o caso e há a suspeita de que a morte tenha sido motivada pelo envolvimento dele com o tráfico de drogas.

A polícia informou que Miller Marone foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em abril de 2012 na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Na época, ele e a namorada, Jamile Oliveira Lopes da Silva, foram flagrados com um revólver, munições, algema, balança de precisão, cocaína, pedras de crack e diversos aparelhos eletrônicos.

Miller Marone dirigia um Ford Ka quando foi surpreendido pelos assassinos

Crime ocorreu na BA-120; autores dos disparos fugiram em outro veículo

Casal é encontrado morto dentro de casa em Campinas de Pirajá


Reveja e Relembre: Professora ameaça criança em creche na cidade de Jacobina: “vou furar sua cabeça”


Operação Conjunta entre a Federal e Polícia Militar apreende 16 Kg de Cocaína


Policiais federais de Feira de Santana, juntamente com guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado - CIPE CACAUEIRA e CIPE CENTRAL, sob o comando do delegado Fabio Marques, prenderam na manhã desta quarta-feira (25-04-18), no município de Gandu/BA, três homens acusados de trafico de drogas. Com o trio os policiais apreenderam 16 Kg de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 200 Mil Reais.
O delegado Fábio Marques, contou que, recebemos denuncia anônimas que aconteceria uma entrega de drogas, na manhã de hoje, no município de Gandu. “Deslocamos com as guarnições da CIPE Cacaueira e Central na tentativa de localizar os veículos denunciados na denuncia. Aparti de vigilância em postos de gasolina procuramos os veículos e conseguimos identificar o momento da entrega da droga”.
“A droga veio do Mato Grosso em uma Parati de cor Vermelha e foi entregue no posto de gasolina da BR 101, em Gandu, para outro individuo que estava em um Ford Ka Preto. Eles admitiram de logo que seriam os compradores e efetuamos as prisões desses indivíduos e trouxemos para cá(Feira de Santana), juntamente com droga, enquanto os veículos encaminhados para Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus”, contou Marques.

Os presos foram identificados como: Valdo Alves Pereira, 51 anos; Luiz Paulo Ferreira Vitorino, 45 anos e Edivaldo Soares da Silva, 54 anos. Com os traficantes os policiais apreenderam: 16 Kg (dezesseis kilos de cocaína); 01 Parati Vermelha LVI - 8034, licenciado de Teresina- PI e 01 Ford KA Preto JQY 7000, licenciado em Gandu/BA.

Informações do Folha do Estado e fotos de Gleidson Santos

TJ não pode exigir exame ginecológico de candidata a juíza, decide CNJ


Por unanimidade, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou veto à prática do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de pedir exames ginecológicos invasivos nos concursos de ingresso na magistratura paulista.
A ação atende a um pedido da Defensoria Pública de São Paulo, que considera a prática discriminatória contra candidatas do sexo feminino, já que nenhum exame invasivo é cobrado dos candidatos do sexo masculino.
O TJ-SP previa, em edital para seleção de juízes, que as mulheres eventualmente aprovadas teriam de se submeter a colpocitologia (Papanicolau) e colposcopia (análise do colo uterino). O tribunal justifica a exigência citando que o próprio CNJ não especifica quais exames de saúde podem ser solicitados, deixando a formulação dos critérios a cargo dos próprios tribunais locais.
Além do caráter invasivo dos exames, a Defensoria argumenta que eles não podem ser feitos em candidatas que ainda sejam virgens.
Ao acolher o pedido da Defensoria, o conselheiro do CNJ André Godinho destacou que a lei proíbe a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeitos admissionais ou de permanência da relação jurídica de trabalho.
“As normas constitucionais e as regras legais que tratam da questão da inserção da mulher no mercado de trabalho devem ser concretizadas na realização dos concursos públicos e na efetiva nomeação das candidatas”, argumentou o relator.
A decisão deve ser encaminhada à Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, de onde pode sair uma regulamentação da matéria a ser aplicada em outros órgãos do Judiciário brasileiro.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Homem é preso por estuprar filhas adolescentes em Mairi


Um homem suspeito de estuprar as filhas adolescentes foi preso em Feira de Santana, nesta terça-feira 24. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta, 25.

No momento da prisão, o homem estava vestido com uma camisa que trazia uma homenagem aos pais. "Pai! Sem Deus, não há vida. Sem família, não há base. Sem você, não há educação", dizia a mensagem.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por diversas vezes na cidade de Mairi, que fica a 186 km de Serrinha. A polícia informou que as vítimas têm 15 e 17 anos e relataram, na delegacia de Mairi município onde moram, que os abusos ocorriam há, pelo menos, 5 anos, mas só agora elas tiveram coragem de denunciar.

Identificado como Luiz Coelho da Silva, conhecido como Luizão Pedreiro, o suspeito foi preso por policiais de Mairi e de Feira de Santana e será recambiado para a cidade onde o crime ocorreu. A polícia não informou se ele confessou ter estuprado as filhas.

Caso Bruna: vencem prisões temporárias de dois suspeitos


A prisão temporária de dois suspeitos de participação na morte da adolescente Bruna Santana Mendes venceu nesta terça-feira (24). Com isso, Deividson Jorge dos Santos, 18 anos, e Eric Pereira Maciel, 20 anos, deixarão o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Segundo o delegado Fabrício Linard, que coordena as investigações, a Polícia Civil não solicitou a prorrogação das prisões temporárias. "Estamos com o prazo concluído das prisões temporárias. Elas já tinham sido prorrogadas. Por isso, é natural a liberação para a continuidade das investigações. Se houvesse fato novo poderia ser solicitada a prorrogação da prisão, mas isso não houve", explicou o delegado.
O terceiro suspeito de participação na morte de Bruna, Everton Rosa de Oliveira, também está detido no Conjunto Penal. A prisão temporária termina no próximo dia 2 de maio. "Por enquanto, não há elementos que justifiquem a prorrogação da prisão preventiva dele", disse o delegado.

Natural de Serra Preta, Bruna estava passando alguns dias na casa de familiares em Feira e desapareceu depois de sair do cinema do Boulevard Shopping, na noite do dia 18 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado três dias depois, dentro de um saco plástico na Avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Gabriela.
Segundo a polícia, há suspeitas de que Bruna sofreu abuso sexual, mas a confirmação só pode ser feita após a emissão de laudos periciais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já confirmou que Bruna foi morta através de estrangulamento.

Informações: De Olho na Cidade e fotos arquivo do Boca de Zero Nove.

Segurança em show de Ivete na Barra gera nova disputa entre secretaria da Segurança e Prefeitura

[Segurança em show de Ivete na Barra gera nova disputa entre secretaria da Segurança e Prefeitura]
O show que marca o retorno de Ivete Sangalo aos trios após o período de licença maternidade tem gerado impasse entre a secretaria da Segurança do Estado e a prefeitura de Salvador. A SSP garantiu que cobrará ao Palácio Thomé de Souza uma taxa de segurança em shows privados por utilizar o efetivo policial na Barra/Ondina, local do evento, marcado para este domingo (29). 
Através de nota enviada ao BNews, a SSP informou que em todo e qualquer evento, fora do calendário habitual de festas populares, e organizado, conforme diz o texto, sem consultar as forças policiais em tempo hábil, é cobrada uma taxa para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). 
“No ano passado uma festa de pré-carnaval foi comunicada também às vésperas da realização e os organizadores fizeram o pagamento da taxa. O valor para este evento do dia 29 ainda está sendo calculado, levando em consideração a quantidade de policiais, tempo de duração da festa, alimentação, entre outras demandas de logística. Por fim a SSP lamenta que eventos em espaços públicos, com grandes aglomerações de pessoas sejam planejados sem a preocupação devida com a segurança pública”, diz a nota acompanhada de um ofício da Saltur informando a realização do show. O documento é datado em 11/04.
Em conversa com o BNews, o chefe da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Isaac Edigton, afirmou ter sido pego de surpresa com a informação. “Nós temos uma parceria e respeitamos muito o trabalho da Polícia Militar que é nossa grande parceira na realização de diversos eventos no município. Ainda não fomos oficializados sobre este pagamento. Assim que o show foi fechado informamos ao comando da Barra e ao Comando de Operações”, disse. 
Edigton ressaltou que aconteceram conversas sobre este evento e destacou que a prefeitura já enviou a programação do Carnaval de 2019 para a SSP.  “Eu só lamento essa declaração politizada, pois a festa não será privada, será feita para o povo de Salvador, movimentará a economia e o turismo da capital. Será a primeira aparição de Ivete após ter ficado fora do Carnaval por conta da sua gravidez. Lamento o fato”, concluiu.
O show de Ivete foi anunciado pela prefeitura na primeira quinzena de abril. O cachê será pago pela Schin e, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM), é uma extensão do aniversário da cidade de Salvador, comemorado no dia 29/03. 

Serrinha – 16ºBPM realiza formatura de alunos do Projeto Saber Digital

O evento iniciou-se com um momento cívico, seguido da entrega dos certificados e uma confraternização.
Foto: ASCOM 16ºBPM
O 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha realizou Nesta terça-feira, 24, a cerimônia de formatura de 25 alunos do Projeto Saber Digital. Foi oferecido as comunidades gratuitamente o curso de Introdução a Tecnologia da informação, editor de texto, planilha eletrônica e editor de apresentação.
O evento iniciou-se com um momento cívico, seguido da entrega dos certificados e uma confraternização.
Estiveram presentes o tenente coronel PM Gilson Paixão e o major PM Marcelo, comandante e subcomandante do 16º BPM respectivamente.
Comandante do 16ºBPM tenente coronel Gilson Paixão
O tenente coronel explanou sobre a importância do curso para a vida pessoal e profissional de cada um dos participantes, e ratificou a missão da Corporação, Polícia Militar no trabalho direcionado ao policiamento comunitário.
O coordenador do curso, capitão PM Araújo parabenizou os formandos, e o empenho de todos os profissionais da Escola Soft Informática, parceira na formação dos alunos e os demais profissionais em manter a 2ªCiaPM/16º BPM, como uma instituição de segurança pública voltada ao policiamento comunitário, melhoraria da qualidade de vida dos serrinhenses, que valoriza a diversidade e investindo do cidadão.

                                 Redação CN * Informações Ascom 16ºBPM                                                        

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...