Dois mortos e um ferido grave. Este foi o resultado de uma grande confusão envolvendo um possível tiroteio registrado por volta das 12h desta terça-feira, 6, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Apenas uma vítima foi identificada, conforme informações do subtenente Azevedo, do Pelotão de Comando e Serviço (PSCV) do 1º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.
Conforme o subtenente, o rapaz identificado preliminarmente como Pablo dos Santos Almeida, 30, caiu morto em frente à Unidade Básica de Saúde Osvaldo Leite, o outro morreu na avenida Alexsandro Alcino, próximo ao Fórum do Poder Judiciário. Um terceiro homem, também atingido por tiros nesta avenida, foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade de saúde pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme o subtenente, esta terceira vítima apresenta estado complexo, mas ainda não há informações precisas sobre a saúde do paciente que continua recebendo atendimento médico.
Local onde um dos atingidos morreu (Foto: Alberto Jorge
As causas desta confusão são desconhecidas. De acordo com a Polícia Militar, o conflito começou no Conjunto Marivan e houve muitos tiros disparados neste trajeto.
O subtenente Azevedo informou que há informações de que pelo menos um dos mortos estaria armado, mas a arma ainda não foi localizada. Ainda não há prisões, mas equipes de policiais militares permanecem na região realizando diligências.
O episódio causou muitos transtornos e os funcionários da unidade de saúde não tiveram condições psicológicas de manter o posto em funcionamento. O atendimento foi suspenso, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. Regularmente, em consequência da violência da região, a unidade de saúde está encerrando o expediente às 16h, segundo a assessoria.
Por Cássia Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário