Quem nunca presenciou uma criança perdida nas praias de Salvador? Com o objetivo de evitar com que isso aconteça, e caso ocorra, os pais ou responsáveis possam ser localizados facilmente, o Corpo de Bombeiros Militar está distribuindo pulseiras de identificação nas praias da cidade. Além dos dados, a peça de plástico é resistente a água e ainda reutilizável.
De acordo com a major Ana Fausta, comandante do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, com essa iniciativa, a corporação visa a conscientizar os pais e responsáveis para a atenção que precisam ter com seus filhos, e também evitar que crianças fiquem perdidas por muito tempo. “Estamos sempre alertas e procurando colaborar com as pessoas que chegam às praias em busca de diversão, com as crianças”, afirmou a major, lembrando que, além do Porto da Barra, a distribuição está sendo feita em Ondina, Farol da Barra e Itapuan.
A turista de São Paulo Lene Mendes, 64 anos, classificou a iniciativa como “maravilhosa”. Ela veio curtir o Carnaval de Salvador junto com toda a família. “Quando vi a bombeira distribuindo a pulseira, vim correndo para pegar para meus dois netos”, disse Mendes.
“Já vi muita gente desesperada procurando os filhos em praia”, lembra o bancário de Feira de Santana, Hermann Koehne. Para ele, o Corpo de Bombeiros está de parabéns pela ação. “Muito válido, ajuda muito caso ocorra algum imprevisto, mas isso não substitui a atenção plena que os pais precisam ter com os filhos, seja na praia ou em qualquer lugar”, define Koehne.
Blog Embusca da Noticia, com informações Ascom/Mateus Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário