Tesouras de diversos tamanhos, facas, navalha, canivete e objetos de vidro foram alguns dos objetos apreendidos pela Polícia Militar até o final desta manhã nos três postos de abordagens montados para o policiamento da festa de Yemanjá, que acontece nesta sexta-feira (2).
"Uma das nossas ações preventivas é utilizar detectores de metais nos pontos de abordagem no acesso à festa, coibindo o porte de armas de fogo ou de objetos que possam colocar em risco a vida de outras pessoas", explica a comandante da 12ª CIPM, major Maria Cleide Milanezi.
O policiamento foi montado desde a véspera (1º) da festa com a presença de policiais militares para manter a ordem na fila dos presentes.
O efetivo está distribuído em patrulhas, postos elevados de observação e nas bases móveis distribuídas em pontos estratégicos. O policiamento também foi intensificado nas vias de acesso e de dispersão da festa como as avenidas Cardeal da Silva, Garibaldi, Oswaldo Cruz, Lucaia, Juracy Magalhães (Rua do Canal), a Rua Conselheiro Pedro Luís e na Curva da Praia da Paciência.
Unidades especializadas e táticas reforçam ainda as ações como as Operações Gêmeos e Apolo, Esquadrões Águia e de Polícia Montada, Batalhões de Polícia de Choque e de Polícia Turística, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico.
Blog Embusca da Noticia,com informações da Ascom / Mateus Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário