domingo, 31 de julho de 2016

acesso




LAI - Lei de Acesso à Informação Pública

A Lei Federal de Acesso à Informação Pública n°12.527, de 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso às informações. Assim, a transparência passa a ser regra para a administração pública.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público.

Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

Além de definir mecanismos, prazos e procedimentos para entrega das informações – solicitadas à administração pública-, a LAI prevê ainda a transparência ativa, com a divulgação de informações básicas feita através de ambientes digitais, dos respectivos órgãos.

De acordo com a LAI, os órgãos públicos terão o prazo de 20 dias para fornecer a informação solicitada pelo cidadão, podendo ser prorrogado por mais dez dias.

As instituições e/ou gestores que descumprirem a Lei estão sujeitas à advertência, multa e até mesmo a rescisão do vínculo com o poder público.

A LAI na Bahia

No Estado da Bahia, a Lei de Acesso à Informação foi regulamentada pela Lei nº 12.618, de 28 de dezembro de 2012.

Estão subordinados ao regime da Lei os órgãos públicos integrantes da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo Estado.

Canais de Solicitação
De acordo com a Lei nº 12.618/2012, os pedidos de informação podem ser feitos à distância ou de forma presencial.

Na modalidade à distância, os serviços são prestados da seguinte forma:

a) Via internet: pelo site da Ouvidoria Geral do Estado http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br

b) Via telefone: pela Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, que atende pelo 162 ou 0800-284-0011, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Na modalidade presencial, o atendimento será prestado por meio da Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado ou pelo Serviço de Informações instituído pelos próprios órgãos ou entidades.

Cabe destacar que o Serviço de Informações ao Cidadão será exercido pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, diretamente ou por intermédio da Ouvidoria Geral do Estado.

Ouvidoria Geral do Estado da Bahia

A Ouvidoria Geral é um canal aberto entre o cidadão e o Governo. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais.

A Ouvidoria atua de forma autônoma e transparente no controle qualitativo dos serviços prestados pelo Estado, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão.
Através dos canais de acesso à Ouvidoria, todo cidadão pode expressar seus anseios e críticas que são encaminhados aos órgãos competentes para garantir ao cidadão a resposta ao seu registro.


Canais da Ouvidoria

Site: www.ouvidoriageral.ba.gov.br
Telefones 162 ou 0800-284-0011
Atendimento presencial:
3ª Avenida, nº 390, 2º andar, Plataforma IV, sala 208
Centro Administrativo da Bahia (prédio da Governadoria) – CAB
CEP: 41.745-005, Salvador-Bahia

SAC Móvel
Nas carretas do SAC Móvel
consultar roteiro

Policial militar morre em acidente com carreta na BR-116, em Serrinha



O policial militar Antônio Pedreira da Cruz Neto, 29 anos, natural de Biritinga e filho docomandante da 29ª CIPM de Seabra,tenente-coronel Pedreira Filho, morreu na manhã deste domingo, 31, em um acidente automobilístico na BR-116 Norte, em Serrinha, nas proximidades do bar Sibolão Drinks.

Segundo informações da assessoria de imprensa Polícia Militar (PM), o soldado, que era lotado no 5º Batalhão/Euclides da Cunha, dirigia um veículo de passeio modelo Palio, branco, quando colidiu na parte lateral de uma carreta “bitrem”. Após a colisão, o veículo capotou e o PM foi arremessado do carro. O PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o impacto, a carreta saiu da pista e tombou. O motorista teve ferimentos leves.

Ainda segundo a polícia, um rapaz de 23 anos, de identidade não divulgada, estava na companhia do policial no banco do carona. Ele foi socorrido e levado para o hospital local e encontra-se consciente, com quadro de saúde estável. O PM era conhecido como soldado Neto Pedreira e trabalhava na 2ª Companhia Destacada da cidade de Tucano.

Soldado Neto Pedreira teria participado da festa da escolha da rainha da Vaquejada de Serrinha na noite de sábado (30) e retornava para casa no mesmo município quando ocorreu o acidente. As causas do acidente ainda são investigadas. Não há detalhes sobre o sepultamento.

Carro dirigido pelo PM bateu contra a carreta nas proximidades do Sibolão Drinks

Após a colisão, o Fiat Palio capotou  e o corpo da vítima foi arremessado para fora

Neto Pedreira trabalhava na 2ª Companhia Destacada de Tucano

sábado, 30 de julho de 2016

Musica alimento da alma


Miaterio: Médicos fazem cesárea de emergência, mas não encontram bebê na barriga da mãe



Depois de 36h de trabalho de parto, Amber foi submetida a uma cesárea e passou por um grande susto (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Depois de 36h de trabalho de parto, Amber foi submetida a uma cesárea e passou por um grande susto
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Um caso totalmente inusitado aconteceu durante um parto na Inglaterra. Depois de 36h em trabalho de parto, Amber Hughes foi submetida a uma cesárea de emergência, mas os médicos não encontraram seu filho. A jovem de 21 anos ficou apavorada quando ouviu o anúncio dos médicos. “Foi horrível. Eu estava esperando uma imensa alegria, mas em vez disso eu vi um pânico se espalhando pelo rosto dos médicos”, disse ao ‘Daily Mail’. Mas tudo não passou de um grande susto! Dois minutos depois, o som de um bebê chorando foi ouvido na sala de cirurgia e todos perceberam que o pequeno Olly tinha nascido naturalmente e escorregado por entre as pernas da mãe. “Eu fiquei me perguntando se foram os remédios que eu tomei e eu estava imaginando isso tudo. Mas não! Não só eu fui cortada sem necessidade, mas meu filho também nasceu e ficou sozinho em seus primeiros minutos de vida”, lamentou Amber.
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Mas tudo não passou de um grande susto! Dois minutos depois, o som de um bebê chorando foi ouvido na sala de cirurgia e todos perceberam que o pequeno Olly tinha nascido naturalmente e escorregado por entre as pernas da mãe. “Eu fiquei me perguntando se foram os remédios que eu tomei e eu estava imaginando isso tudo. Mas não! Não só eu fui cortada sem necessidade, mas meu filho também nasceu e ficou sozinho em seus primeiros minutos de vida”, lamentou Amber
.

Bicicleta adaptada de paratleta que foi roubada na BA é encontrada, diz PM

Atleta treina profissionalmente há 4 anos

Atleta treina profissionalmente há 4 anos
A bicicleta adaptada do paratleta ciclista Ulberte Oliveira que havia sido furtada na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foi encontrada nesta sexta-feira (29), segundo informações da Polícia Militar. A bicicleta, avaliada em R$ 30 mil, estava desaparecida desde terça-feira (26).
A PM não informou onde a bicicleta foi encontrada e nem se algum suspeito pelo furto foi preso. O G1 não conseguiu contato na noite desta sexta-feira com a Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro e nem com Ulberte Oliveira.
O equipamento foi doado há três meses pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e por uma empresa patrocinadora. Só existem dez bicicletas adaptadas como essa no país.

A bicicleta foi furtada quando ele tinha emprestado para a irmã ir até o Centro de Cultura em Juazeiro. O atleta prestou queixa na polícia após o equipamento ser furtado e amigos compartilham informações para recuperar o equipamento.  O paratleta é especialista nas categorias "estrada" e "contrarelógio".

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia procura acusado de ter matado estudante em Feira de Santana


A Polícia Civil apontou  um jovem de 21 anos como autor da morte do estudante Vinícius Átila Oliveira de Souza, 17 anos, durante um assalto ocorrido no dia 2 de julho deste mês, no bairro 35º BI, em Feira de Santana. O jovem morava na rua El Salvador e estava perto de casa, indo para um jogo de futebol quando foi surpreendido por dois assaltantes que estavam em uma moto. 
Mesmo tento entregado o celular, o acusado identificado como Jânio dos Santos Silva (foto), teria atirado e acertado o olho direito do adolescente. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu após passar 11 dias internado.  Vinícius era músico e integrante do grupo de louvor de uma igreja.

O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou que a polícia rastreou o celular da vítima e conseguiu identificar o autor do disparo.


Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial. 

Van com a banda 'Rei da Cacimbinha' capota após colidir em animal entre Serrinha e Araci


Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, deixou 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (28). As vítimas integram a banda "Rei da Cacimbinha". O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos.

De acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. A van acabou colidindo com o animal. "Com a batida, o carro capotou três vezes", contou.

Uma equipe médica foi encaminhada para o local do acidente. Na van, estavam 10 músicos e um motorista. Todos ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para um hospital no município de Araci, onde foram atendidos e liberados. Entre eles, está o cantor John Falcão. "Ele teve luxação na costela e na coluna. Foi atendido no hospital, liberado, mas segue em um hotel do município", detalhou.

Além dos nove feridos que foram encaminhados para Araci, dois músicos que tiveram ferimentos mais graves foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Conforme o empresário Ludson Gusmão, o guitarrista e o mixador da banda tiveram fraturas. Eles não correm risco de morte.

O show da banda, que seria realizado em Natal, nesta sexta-feira (29), foi cancelado. Uma outra apresentação que iria ocorrer na Paraíba também foi suspensa. O empresário diz que as datas devem ser remarcadas.

Bruna Karla se apresentou ontem na festa de 136 anos de emancipação de Jacobina


  
 Ontem quinta-feira, 28 de julho de 2016, a cantora Bruna Karla  se apresentou na Av Orlando Oliveira Pires, em um ev...

Decisão: Gestante afastada tem garantido o recebimento de função comissionada até cinco meses após o parto


Decisão: Gestante afastada tem garantido o recebimento de função comissionada até cinco meses após o parto
A 2ª Turma do TRF da 1ª Região negou provimento ao recurso da União contra sentença da 14ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal que reconheceu o direito de uma servidora pública a continuar recebendo o pagamento do cargo em comissão, desde a data da impetração do mandado de segurança até cinco meses após o parto.
A União, em suas alegações recursais, sustentou que os cargos em comissão ou funções comissionadas “não garantem estabilidade aos seus ocupantes, mesmo em caso de gravidez, em atenção exclusiva a critérios de oportunidade e conveniência do administrador, dado o caráter discricionário”.
Ao analisar o caso, a Turma considerou improcedentes os argumentos do recurso. Em seu voto, o relator, juiz federal convocado Cesar Cintra Jathaí Fonseca, destacou que “a proteção da trabalhadora gestante constitui direito complementar de amparo à maternidade e ao recém-nascido, durante o período da gestação e salvaguardando a prerrogativa consistente na licença maternidade”.
O relator sustentou que, dentre os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal (art. 6º, caput, da CF/88), o legislador incluiu o direito social de proteção à maternidade. Destacou, ainda, que a excepcionalidade da tutela constitucional conferida à maternidade, particularmente à gestante, está evidenciada na vedação à despedida arbitrária ou sem justa causa, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto (art. 10, II, do ADCT – CF/88) e na licença-gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de 120 dias ( art. 7º, XVIII, CF/88).
O magistrado fez referência, em seu voto, a precedente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) ao destacar: “embora não se afaste o caráter precário do exercício da função comissionada, a servidora pública gestante, ou nos casos de dispensa do cargo em comissão ou função comissionada, tem direito à compensação financeira, referente ao valor da função ocupada”.
A decisão foi unânime.

Processo nº: 2008.34.00.014337-9/DF
Data do julgamento: 06/07/2016
Data de publicação: 22/07/2016
VC
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


Sua requisicao nao foi processada.
Por favor atualize a pagina ou tente novamente.
Retorno 503 Service Unavailable

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DECISÃO: Filhas de ex-combatente da FEB recebem pensão especial


DECISÃO: Filhas de ex-combatente da FEB recebem pensão especial
A 1ª Turma decidiu que as filhas de ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) falecido têm direito ao recebimento de pensão especial.
Duas irmãs ajuizaram ação contra a União para o recebimento de valores atrasados do benefício de pensão deixado pelo pai, retroativos à data do requerimento administrativo e acrescidos de juros e correção monetária até o efetivo pagamento.
O processo chegou ao TRF1 por meio de remessa ex-officio. Trata-se de um instituto previsto no Código de Processo Civil que exige que o juiz mande o processo para o tribunal de segunda instância, havendo ou não apelação das partes, sempre que a sentença for contrária a algum ente público. A sentença só produzirá efeitos depois de confirmada pelo tribunal.
Nos termos do art. 30 da Lei nº 4.242/1963, são requisitos para o pagamento da pensão especial de ex-combatente: 1) ser o ex-militar integrante da FEB, da Força Área Brasileira (FAB) ou da Marinha; 2) ter o instituidor da pensão efetivamente participado de operações de guerra; 3) encontrar-se ele ou seus dependentes, incapacitados, sem poder prover os próprios meios de subsistência; e 4) não perceber o ex-militar qualquer importância dos cofres públicos.
A União sustentou em seus argumentos “ser a parte autora carecedora de ação, por ausência de interesse processual”, ao fundamento de que, reconhecido o direito à reversão da pensão na esfera administrativa, o pagamento poderia ser obtido, nessa mesma esfera, após o julgamento da legalidade do título de pensão da beneficiária pelo Tribunal de Contas da União.
O relator, juiz federal convocado Henrique Gouveia da Cunha, discordou das alegações da União ao afirmar que “no caso em apreço, as partes não se controvertem quanto ao reconhecimento do direito à pensão por morte, mas, sim, quanto ao direito ao recebimento do benefício antes da manifestação prévia da Corte de Contas, residindo aí o interesse processual”.
O magistrado citou o art. 54, §§ 5º e 6º do Decreto nº 49.096/60, que, em razão da natureza alimentar, aprova o Regulamento de Pensões Militares, prevê o pagamento provisório de tal benefício até o julgamento definitivo da legalidade do ato administrativo de concessão pelo Tribunal de Contas da União. Portanto, para o juiz federal, as autoras fazem jus ao recebimento das parcelas do benefício mesmo antes de o julgamento definitivo do TCU.
Diante do exposto, o magistrado garantiu às autoras da ação o direito ao recebimento das parcelas a título da pensão militar relativas aos cinco anos que antecedem a data do requerimento administrativo nos moldes em que foi reconhecido na sentença.
A turma acompanhou o voto do relator e rejeitou o recurso.


Processo nº: 2009.38.01.000474-0/MG
Data de julgamento: 11/05/2016
Data de publicação: 27/05/2016
VC
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Homem mata esposa e filho de 7 meses a golpes de facão no interior da Bahia


Um jovem matou a esposa e o próprio filho em Itajuípe, a 400 km de distância de Serrinha, nesta quarta-feira (27). O caso ocorreu por volta das 17h40, na Avenida Itabuna, centro da cidade.

Segundo informações da Delegacia Territorial, Amicael de Lima da Silva matou a companheira Maiara Nascimento dos Santos, de 23 anos, e um filho do casal, de apenas sete meses, após discussão.

Na casa, foram encontrados facão, martelo e foice, que podem ter sido usados no crime. Após a morte da esposa e do filho, o jovem se matou em seguida por enforcamento.

Um irmão do jovem foi chamado até a casa do casal para tentar evitar os crimes, mas a cunhada e o sobrinho já estavam mortos. Ainda não foi confirmada a motivação do crime, que deve ser investigado pelo delegado Joaquim José Tenório de Azevedo.

Não há informações sobre a motivação do crime, a polícia que vai investigar o caso

Lista de contas rejeitadas do TCM tem prefeitos de Água Fria e Tucano



Os atuais prefeitos dos municípios de Água Fria e Tucano, Evangivaldo dos Santos (PT) Igor Moreira (PT), respectivamente, foram citados na lista dos gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) nos últimos oito anos. Dessa maneira, ambos ficam à princípio enquadrados na Lei de Ficha Limpa, e consequentemente podem se tornar inelegíveis para o certame eleitoral do próximo mês de outubro.

A relação de nomes foi entregue pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na tarde desta quarta-feira (27) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello. O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), e a ex-prefeita de Araci, Maria Edneide (PSD), também aparecem na lista de inelegíveis. (CONFIRA A LISTA COMPLETA).

Mãe transmite surra na filha adolescente ao vivo pelo Facebook.

ma mãe não gostou de flagrar a filha adolescente em uma foto sensual para o namorado no domingo (24),  nos Estados Unidos. Shavania Miller resolveu então punir a filha de uma maneira e deu uma surra na adolescente de 16 anos, Nila Green, enquanto transmitia tudo pela conta da jovem no Facebook, através do recurso de vídeos ao vivo. 
nia green

Mãe deu surra e transmitiu ao vivo (Foto: Reprodução)
"Essa é minha página agora", diz Miller. "Agora eu vou precisar de todos vocês para fazer isso viralizar. Por favor compartilhe, porque eu não acabei. Tem mais por vir", disse a mãe aos amigos da filha que assistiam ao Facebook Live. 
Nas imagens é possível ver Miller dando golpes no corpo e no rosto de Nia. "Você me deixou constrangida, como se não tivesse pais. Eu faço meu melhor, faço meu melhor sempre", diz Miller, enquanto a adolescente chora e diz estar envergonhada com o episódio.
A surra ao vivo foi depois colocada no YouTube e gerou nos EUA um debate sobre a punição corporal e o constrangimento pela internet. Muitos internautas não acharam graça e pediram que Miller seja presa. Outros encaminharam o vídeo para o Departamento de Polícia de Savannah-Chatham, na Geórgia, e ela ainda pode ser indiciada. 
nia green

Nia preferiu não prestar queixa contra a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)
"Nossa unidade especial analisou o caso e oficiais falaram com mãe e filha", disse Darnisha Green, porta-voz do departamento. Até agora, não houve outras medidas oficiais. A filha preferiu não prestar queixas contra a mãe. "Primeiro, eu não deveria ter constrangido minha mãe, eu a amo (...) Não deveria estar fazendo o que fiz", disse a adolescente.
Assista ao vídeo (imagens podem perturbar):
Extraída do Correio 
- See more at: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=191&id=2704#sthash.sELtGWDy.dpuf

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bolão do Atentado' circula pelas redes sociais e gera polêmica

Bolão tenta adivinhar em qual dia vai acontecer um atentado terrorista no Brasil durante a Olimpíada (Foto: Reprodução/Twitter)
Bolão tenta adivinhar em qual dia vai acontecer um atentado terrorista no Brasil durante a Olimpíada (Foto: Reprodução/Twitter)

Um bolão bastante polêmico tem circulado pelas redes sociais. O "Bolão do Atentado" é um calendário de agosto, mês em que acontece a Olimpíada, com os dias dos jogos em destaque. No talão, uma frase estimula os palpites de quando ocorrerá um atentado terrorista: "Comente qual dia acha que vai ocorrer um atentado".
Assim que a imagem começou a circular pelas redes sociais, os internautas se manifestaram sobre o suposto bolão. Houve usuários que achou engraçado: "não sei se rio,ou choro;ou desisto da humanidade", escreveu um usuário. "BOLÃO DO A-TEN-TA-DO! Eis a forma mais autenticamente brasileira de combater o terrorismo: a esculhambação", se pronunciou outro.
Outros usuários, porém, que ficaram irritados e se posicionaram contra a brincadeira. "Que tipo de bingo é esse? Apostando em terrorismo? Cadê o respeito com as famílias das vitimas do atentado de 20/08 na final do futebol masculino com 56 mortos?", reclamou um. "Eu acho desrespeitoso", se posicionou outro internauta.

A imagem, na verdade, é uma montagem feita pelo blog 'Acid Black Nerd'. Em sua publicação original, a imagem estava vinculada a uma lista feita pelo blog de coisas que podem dar errado durante a realização dos Jogos Olímpicos. Além do atentado, o blog lista também roubo de medalhas, atletas saindo do Brasil com zika e vaias a políticos.

Santaluz: homem acusado de assassinato de subdelegado há mais de 20 anos é absolvido por júri popular

Julgamento aconteceu nesta terça-feira (26), em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Julgamento aconteceu nesta terça-feira (26), em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
O motorista Aloísio Carneiro de Oliveira, conhecido como ‘Gago’, foi absolvido da acusação do homicídio do subdelegado Germano dos Santos Bispo. O julgamento, realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador José Maciel dos Santos, em Santaluz, terminou na noite desta terça-feira (26) após mais de 12 horas de duração. O crime ocorreu há quase 21 anos, no dia 19 de novembro de 1995. Germano, que na época era subdelegado de Polícia Civil no distrito de Pereira, foi morto com quatro tiros no bairro Jorge Vilas Boas, em Santaluz. Durante o julgamento, pelo menos sete testemunhas prestaram depoimento na parte da manhã. Durante a tarde, o advogado criminalista Mauro Geosvaldo, que defendeu o acusado, e a promotoria fizeram as considerações. O resultado saiu já no fim do dia. Em votação secreta, os jurados acataram, por 4 votos contra 1, a alegação da defesa de que não há provas suficientes de que o acusado participou do crime. Com a decisão, Aloísio foi liberado pela Justiça. A promotora de Justiça Letícia Baird informou que o Ministério Público do Estado da Bahia vai recorrer da decisão. Em conversa com o Notícias de Santaluz depois do julgamento, Aloísio, que chegou a passar cerca de dois meses preso na época do crime, falou da sensação de alívio após a absolvição. “Mais de vinte anos com esse peso nas costas sem dever nada. Graças a Deus a verdade foi mostrada aqui hoje perante a sociedade. Me sinto aliviado”, disse emocionado.

Mulher tem rosto 'rasgado' com faca pelo companheiro na BA

Mulher teve o rosto cortado durante uma briga com o marido (Foto: Reprodução | Blog do Braga)
Mulher teve o rosto cortado durante uma briga com o marido (Foto: Reprodução | Blog do Braga)

Uma mulher foi esfaqueada na face no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Os golpes rasgaram parte do rosto de Samara Vieira da Silva, 32 anos, além de ferir seu braço e pernas.
De acordo com a polícia, o autor da agressão é companheiro da vítima, que chegou a ser preso, mas foi liberado. Ele teria ferido a mulher durante uma briga.
Samara, que foi agredida no último sábado, 23, foi levada para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e recebeu alta no dia seguinte.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Dupla é presa pela PM e confessa crime cometido no fim de semana


Dois homens foram detidos por policiais militares da 66a Companhia Independente (CIPM), na noite desta segunda-feira (25), e confessaram o assassinato de Lucas Pereira do Nascimento, 20 anos, crime ocorrido na noite de domingo (24), no Residencial Nova Conceição, Parque Brasil, em Feira de Santana.

Através de denúncia anônima, os policiais foram verificar a informação de que atheus Gonçalves Meireles, 19 anos, e Messias Sacramento Ribeiro, 23, estavam escondidos na localidade de São Domingo, no distrito de Jaíba. Ao chegarem no local, os PMs foram informados que a dupla tinha acabado de sair e finalmente foi localizada e detida numa estrada vicinal, na Mantiba.

Os jovens foram interrogados e confessaram a autoria do homicídio contra Lucas do Nascimento, acrescentando que as armas utilizadas no crime estavam escondidas na casa da avô de um amigo.

Os policiais foram até a residência e encontraram os revólveres escondidos embaixo do travesseiro da idosa. Os envolvidos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

O CRIME
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 19h30 de domingo (24), no Residencial Nova Conceição, também conhecido como B13, no Parque Brasil, em Feira de Santana.

Segundo informações, Lucas Pereira do Nascimento, 20 anos, foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados.

O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado José Carlos das Neves, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Blog Central de Polícia,com informações da Ascom/CPRL.

Serrinha: Representantes dos sindicatos mostram a força do povo, a força quê move o Brasil.



  

PM recupera moto roubada durante rondas no bairro Vaquejada, em Serrinha

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia do 16º BPM, recuperou na manhã deste domingo, 24, uma moto Honda Bros NXR, placa OZM-7779, licença de Inhambupe (BA), com restrição de roubo.

O veículo foi localizado pela por volta das 21h, no bairro Vaquejada, em Serrinha, durante uma fiscalização de rotina. Após consulta no banco de dados, foi constatado que a motocicleta em questão havia sido roubada registro de furto/roubo.

A equipe policial não conseguiu identificar o autor do roubo. A motocicleta roubada foi encaminhada a Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. As informações são da assessoria de comunicação social do 16º BPM.

Homens usam estilingue gigante para jogar armas e bebida para presos em Jequié


Três homens foram flagrados pela polícia enquanto tentavam arremessar armas brancas e bebidas para presos do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia.

Segundo Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), os suspeitos usavam um estilingue de cerca de um metro para jogar os objetos por cima do muro da unidade prisional. O caso aconteceu no sábado (23). A informação foi confirmada pela Seap nesta segunda-feira (25).

De acordo com a Secretaria, por volta das 18h30, os policiais avistaram os suspeitos na área externa do conjunto penal, na região do módulo de vivência do presídio II. Após alerta da polícia, que chegou a atirar na direção deles, os homens fugiram. Até a tarde desta segunda-feira, nenhum deles tinha sido preso.

Ainda conforme a Seap, os policiais foram até o local onde os suspeitos estavam e encontraram o estilingue gigante, 6 litros de uísque, 4 facões, 2 facas, fones de ouvido para celulares, 1 pote de cachaça e uma corda de 2 metros.

Homens usam estilingue gigante para jogar armas e bebida para presos

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Homem morre ao ser arremeçado pra fora de veículo durante capotamento na BR 324

Na noite deste domingo, 24, um homem identificado como Geraldo Coelho da Silva, 84 anos, conhecido como ‘Roxo do Ferro Velho’, morreu vitima de acidente automobilístico na BR 324, altura do distrito do Junco, no município de Jacobina.
Segundo informações, o vitimado que residia em Capim Grosso seguia no veículo de placa placa KJP 2178 licença de Salgueiro/PE, quando perdeu o controle vindo a sair da pista e capotar.
A Guarda Municipal e o Samu 192 foi acionado e esteve no local, porém, nada pode fazer. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local.
Fonte: Augusto Urgente!
- See more at: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=178&id=2662#sthash.EUagC1DX.dpuf

Acusada de matar a ex-namorada ganha a liberdade e deixa o presídio

Acusada de matar a ex-namorada ganha a liberdade e deixa o presídio Reprodução/RBS TV

Stéphanie foi presa em 7 de janeiro de 2016, um mês após o crimeFoto: Reprodução / RBS TV

Depois de quase sete meses presa e passados oito meses do crime em que a jovem Helenara Pinzon, 22 anos, foi morta a facadas no dia 5 de dezembro, em Santa Maria, a principal suspeita do crime e acusada de tê-lo cometido, a ex-companheira da vítima Stéphanie Fogliatto Freitas, 24 anos, ganhou a liberdade provisória e responderá ao restante do processo em liberdade.
A decisão do juiz titular da 1ª Vara Criminal, Ulysses Fonseca Louzada, foi publicada nesta segunda-feira. O advogado da ré, Bruno Seligman de Menezes, foi até o Presídio Regional de Santa Maria para providenciar a sua saída.
Helenara foi morta a facadas no apartamento de Stéphanie, na Rua General Neto, na manhã do dia 5 de dezembro de 2015.

Serrinha: Moradores do Bairro do Cruzeiro lamentam a morte do grande mestre do violão Mauricio conhecido por todos como rasta.

No final da tarde de sábado , os moradores do Cruzeiro foram surpreendidos com a noticia da morte de Mauricio Rasta , como era conhecido por todos . Segundo informações colhida pala reportagem do blog Em busca da Noticia , na tarde de Sábado 23 de Julho ele estava tentando botar sua moto para funcionar quando , de repente se sentiu mal , um dos vizinhos quê viu quando ele se sentiu mal logo o socorreu mais , não havia mais nada quê pudesse ser feito.Nosso amigo já estava sem sinais vitais os familiares foram , comunicados do fato ocorrido e no Domingo a tarde foi sepultado .


Para nós quê somos seu amigo, acreditamos quê você não morreu , você meu amigo estará sempre vivo na memoria de seus , familiares e de seus amigos esse vídeo foi gravado meses antes desse triste fato ocorrer.







Homenagem do Blog Embusca da Noticia Repórter Nem Silva

Homem é executado a tiros no Parque Brasil


Um homem foi assassinado a tiros por volta das 19h30 deste domingo (24), no Residencial Nova Conceição, também conhecido como B13, no Parque Brasil, em Feira de Santana.

Segundo informações, Lucas Pereira do Nascimento, 20 anos, foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados.

O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado José Carlos das Neves, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...