terça-feira, 5 de novembro de 2019

Polícia Civil abre inquérito para investigar suposto estupro cometido pelo técnico Milton Mendes; saiba mais

Medina
Crédito da Foto: reprodução / IG

A Polícia Civil abriu nesta última segunda-feira (4/11) um inquérito para investigar o suposto estupro cometido pelo técnico Milton Mendes, ex-São Bento. O treinador, que acumula passagens por Vasco, Athletico-PR, Santa Cruz e Sport, pediu demissão da equipe de Sorocaba no último sábado alegando problemas familiares. As informações são do Lance. 

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, a copeira do hotel onde Milton Mendes morava em Sorocaba e que o São Bento se hospedava às vésperas dos jogos registrou boletim de ocorrência acusando o treinador de ter beijado a sua boca e ter esfregado o órgão genital no corpo dela. Até o momento, a polícia ouviu duas testemunhas além da copeira. Outra funcionária do hotel prestará depoimento ainda nesta semana.

Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Sorocaba (DDM), Ana Luiza Salomone, imagens do circuito interno do hotel foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para a elaboração de um laudo técnico.  Milton Mendes será ouvido pela polícia e tem prazo de 30 dias a partir de hoje para se apresentar à delegacia. Ele ainda não foi intimado por não ter residência fixa, por ainda estar, em tese, morando no hotel onde teria acontecido o caso em Sorocaba.

O boletim de ocorrência registra o caso no artigo 213 do código penal, que trata de estupro. A pena prevista, em caso de condenação, é entre seis e dez anos de prisão. Em entrevista após o empate do São Bento contra o Criciúma, o treinador negou que tenha assediado a funcionária do hotel em Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...