(Foto: Reprodução/Almiro Lopes/CORREIO)
Na noite do último sábado (12), o terreiro Ilê Axé Ojisé Olodumare, localizado em Barra do Pojuca, em Camaçari, foi invadido por homens armados e o pai de santo responsável pela casa foi agredido com uma coronhada no rosto.
Ao site G1 Bahia, o babalorixá Rychelmy Imbiriba informou que seis homens encapuzados, dois deles armados, invadiram o barracão durante uma celebração religiosa a Oxalá. O pai de santo teria tentado conversar com o grupo, mas foi golpeado por um dos bandidos. Havia 150 pessoas no local no momento do assalto.
Ainda de acordo com Rychelmy, os assaltantes ordenaram que todas as pessoas deitassem no chão e entregassem os pertences, como celulares e chaves dos carros. O pai de santo acredita que tenha sido um caso de intolerância religiosa, porque em todo o momento o grupo gritava palavras de ódio. “Vamos acabar com esse monte de macumbeiro”, relatou ele ao G1.
O babalorixá e um fotógrafo ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Monte Gordo, mas já foram liberados. Segundo Rychelmy, o terreiro existe há 15 anos, mas está em Barra do Pojuca há quatro anos e, até então, não havia tido nenhum registro de violência.
Os bandidos fugiram após a ação em um carro de uma das pessoas que estavam no terreiro. A Polícia Civil está investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário