A crise criada pelo ex-prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy (PT), em 2018, fizeram com que antigos aliados abandonassem o ex- gestor.
A relação ficou pior no final do ano passado, quando Gimmy resolveu apoia a candidatura do petista Juliene Nunes à presidência da Câmara ,mas acabou desistindo por falta de apoio dos colegas.
O ex-prefeito demonstra não se importar com a solidão política, mas pessoas próximas dizem que Gimmy sentiu o distanciamento de alguns companheiros, principalmente após o vereador Jorge Aragão (PT), se aproximar do deputado eleito Charles Fernandes (PSD).
De acordo com aliados, dos 6 vereadores da base do ex-prefeito, só 1 segue firme com ele. Os demais parlamentares estariam ligados ao ex-prefeito de Guanambi. “Gimmy pode não ser candidato em 2020, não existe mais confiança no grupo”, comentou um aliado.
Gimmy não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.
Procurado pelo portal Folha do Vale, o presidente do PT de Malhada Roberto Pereira Ramos (Roberto de Fecundo), disse que esse desconforto será superado dentro do partido. Segundo Roberto, não houve interferência de Gimmy na disputa pela presidência da Câmara. “Divergência é normal em qualquer grupo, isso faz parte da democracia”, disse Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário