Um total de 1.119 pessoas, dentre servidores aposentados, idosos do Parque Municipal do Idoso e membros da comunidade, foram capacitados este ano, até setembro, pela Prefeitura de Manaus, para atuar como cuidadores de idosos. As ações são coordenadas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
O balanço parcial do Programa de Formação do Cuidador e Atenção ao Idoso foi divulgado pela diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, no encerramento do curso de espanhol para a melhor idade, voltado para servidores municipais aposentados vinculados à Manaus Previdência, em alusão ao Dia da Pessoa Idosa, comemorado em 1º/10.
“Faz parte da política da Prefeitura de Manaus um trabalho de inclusão, não só para os aposentados e pensionistas do município, mas para todos os idosos que estão na idade da aposentadoria. É a forma que a Prefeitura encontrou de resgatar, valorizar e reintegrar à sociedade essas pessoas que já contribuíram, durante a trajetória profissional, na construção da municipalidade”, frisa Stela.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário