Uma mulher abandonou, nessa segunda-feira (1º), sua filha recém-nascida em uma lixeira de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O bebê foi achado por um jovem, de 24 anos, por volta das 17h, que acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A menina estava envolta em um cobertor rosa, com o cordão umbilical enrolado no pescoço, dentro de uma bolsa. Câmeras de segurança da rua Ângelo Sbroia, no bairro Leblon, registraram o momento do abandono.
O parto foi realizado na casa da mulher, na segunda-feira. O bebê foi encaminhado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A criança nasceu com 3,670 quilogramas, precisou passar por exames, já que a lixeira estava suja e corria risco de infecção, mas segundo o hospital, seu estado de saúde é estável.
De acordo com a Polícia Civil de Uberaba, a suspeita foi localizada na tarde desta terça-feira (2) e presa em flagrante, por tentativa de infanticídio. Uma fiança foi arbitrada e, caso não seja paga em prazo determinado pela polícia, a mulher será encaminhada para o sistema penitenciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário