Um balão metalizado, usado em festas de aniversários e comemorações variadas, entrelaçou-se em cabos elétricos de média tensão e provocou curto-circuito deixando moradores sem energia.
Com o curto-circuito seguido de explosão, houve rompimento do cabo e da conexão do transformador de energia (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O fato, ocorrido à 01h27 do domingo, 15, provocou a interrupção no fornecimento de energia para cerca de 3 mil unidades consumidoras (algo em torno de 12 mil pessoas) dos bairros Grageru e 13 de Julho, imediações da Avenida Francisco Porto, atingindo residências e bares da região que estavam em pleno funcionamento na hora do acontecido.
Com o curto-circuito seguido de explosão, houve rompimento do cabo e da conexão do transformador de energia. A Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, iniciou manobra de transferências de cargas elétricas à 01h29, reduzindo para 1800 o número de clientes sem energia.
A empresa informa que, após confirmado o local exato da falha, a área foi isolada ficando sem energia 536 clientes atingidos até a reposição dos cabos. Por volta das 03h33, foram restabelecidas mais 460 unidades consumidoras e a conclusão dos serviços só foi possível às 09h00 com apoio da equipe de funcionários que trabalham com a rede energizada.
O gerente de Operação da Energisa Wilton Leal aponta para os riscos de acidentes quando artefatos entram em contato com a rede elétrica. “O balão causou o curto-circuito porque é feito de material condutor de energia. A força da explosão fez romper o cabo. As pessoas precisam tomar cuidado com
objetos que podem atingIr a rede elétrica e causar danos maiores que apenas a interrupção no fornecimento”.
Leal ainda destaca que, nessas situações, as pessoas não se aproximem da rede de energia e entrem em contato imediatamente com a Energisa, o que pode ser feito pela central de atendimentos 08000 79 0196 ou pelo aplicativo Energisa ON.
Blog Embusca da Noticia , com informações da ascom Energisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário