Um acidente envolvendo dois trens e uma carreta causou a morte de um motorista de 23 anos, na tarde desta terça-feira (24), em Resplendor, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava conduzindo um caminhão, de uma empresa terceirizada da Vale, que foi prensado entre dois trens.
O acidente aconteceu por volta das 17h na região rural da cidade. Segundo o registro da ocorrência, dois trens seguiam no sentido Conselheiro Pena. Uma composição carregada de soja e outra, em seguida, da empresa Vale, carregada de minério.
A batida aconteceu em uma passagem de nível entre a linha férrea e uma avenida da região conhecida com Beira Linha. A primeira composição passou pelo cruzamento e, logo após, a carreta tentou atravessar. Neste momento, o segundo trem que vinha logo atrás, não conseguiu parar e bateu no caminhão.
Com a colisão, a carreta ainda foi arrastada por cerca de 350 metros até bater na traseira do trem que seguia à frente. A composição de minério teve 21 vagões descarrilados e três vagões do trem de soja saíram dos trilhos.
O motorista foi socorrido com vida para o hospital São Camilo, em Resplendor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Vale informou que a colisão causou a interdição da linha e ocorreu em uma passagem em nível devidamente sinalizada. A empresa também disse que irá apurar as causas da ocorrência.
“Para garantir a viagem das pessoas a bordo do Trem de Passageiros que segue em direção ao Espírito Santo, a Vale fará o baldeio dos passageiros em ônibus de viagem alugados pela empresa.
Em virtude da ocorrência, nesta quarta-feira (25), o Trem de Passageiros terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais nos dois sentidos.
Passageiros que tinham viagem marcada poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas”, diz a Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário