Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do assalto. Funcionários e clientes tiveram pertences roubados por ao menos quatro homens armados. O suspeito morto foi Evanildo Borges dos Santos, conhecido como "Van dos 3 Riachos". Nas imagens, ele aparece armado e usando casaco azul e boné, segundo a polícia. Um comparsa, ainda não localizado, foi flagrado pela câmera usando um fuzil.
Conforme a SSP, Evanildo já tinha sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.
O suspeito foi localizado, após uma denúncia anônima, esconcido dentro de uma casa em Conceição de Jacuípe. Segundo a polícia, ele estava no local desde o assalto em Amélia Rodrigues.
Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram até a residência e, por volta de 1h deste domindo, o suspeito foi abordado, na entrada do imóvel, quando chegava ao local, informou a SSP.
Segundo o órgão, ao avistar os policiaisl, Evanildo atirou contra os agentes e, depois, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos da caasa. Em seguida, conforme a SSP-BA, houve novo confronto e o homem acabou atingido.
O assalto no posto de combustíveis ocorreu na noite de 17 de julho. O posto de combustíveis onde o crime ocorreu fica às margens da BR-324, no sentido Salvador-Feira de Santana. Segundo informações da polícia, alguns suspeitos usaram máscaras durante a ação e um deles portava um fuzil. Não houve feridos.
As imagens da câmera que flagou a situação foram recolhidas pela polícia e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que sejam ampliadas e auxiliem nas investigações. A Polícia Militar informou que, através do vídeo, foi possível indentificar alguns dos criminosos.
De acordo com a polícia, o grupo usou um carro roubado para chegar ao posto de combustíveis. O veículo foi levado do estacionamento de uma lanchonete da cidade de Feira de Santana, que fica ao lado de Amélia Rodrigues.
Durante a ação, os criminosos levaram pertences dos clientes que estavam no posto de combustíveis e o dinheiro que estava no escritório do estabelecimento. A quantia roubada não foi divulgada.
O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana em conjunto com a Delegacia de Amélia Rodrigues.
G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário