No auge dos seus 35 anos de carreira e incontáveis sucessos no currículo, Edson Gomes será a atração do Projeto MPB Petrobras neste domingo, dia 28 de janeiro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Considerado o maior nome do reggae brasileiro, o cantor e compositor levará ao legendário espaço de shows as canções que marcaram sua carreira em um resgate histórico e memorável.
A noite contará ainda com show de abertura da banda baiana OQuadro e intervenção musical de Dj Branco, em parceria com o projeto Janela Baiana, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Os ingressos custam R$60 e R$ 30 e estão à venda na Bilheteria do TCA, SACs (Shopping Barra e Bela Vista) e no site ingressorapido.com.br.
A temporada atual do projeto MPB Petrobras teve início em Aracaju no último dia 14 de dezembro e segue para Maceió no dia 17 de janeiro. Nas duas cidades, o consagrado artista mineiro João Bosco foi a atração escolhida para a retomada do projeto após dois anos de intervalo. Já o reggaeman Edson Gomes coroa a volta do MPB Petrobras a Salvador, cidade onde o projeto nasceu, mas que ficou fora da grade de shows nas últimas temporadas.
Até março de 2018, o projeto volta às capitais sergipana e alagoana com shows de Geraldo Azevedo, nos dias 1º e 3 de março, respectivamente, e finaliza seu calendário em Salvador, em 18 de março, com atração a ser definida.
EDSON GOMES – Com uma carreira consolidada em todo país, Edson Gomes, que ocupa o posto de “Rei do Reggae” brasileiro, traz em suas letras temas que retratam dramas sociais do cotidiano dos subúrbios do país e, por isso, diversas canções se tornaram verdadeiros hinos da representatividade e batalha pelo resgate e valorização das matrizes africanas.
Nascido em Cachoeira (BA), Edson Gomes conquistou um público fiel e lugar privilegiado no topo das listas dos maiores cantores de reggae do país. Seu trabalho mais recente é “Ao Vivo em Salvador”, primeiro CD e DVD ao vivo de sua carreira, registro de um show que aconteceu em dezembro de 2006, no Wet’n’Wild, na capital baiana.
SHOW DE ABERTURA – Banda que desponta atualmente no cenário baiano, OQuadro apresenta o show do seu segundo disco intitulado “Nêgo Roque”, lançado há dois meses nas plataformas digitais. Selecionado pelo projeto Natura Musical, o trabalho apresenta elementos obtidos por meio de vivências pessoais do grupo formado por Jef Rodriguez (voz), NêgoFreeza (voz), RansSpectro (voz), Ricô (voz/baixo), Rodrigo DaLua(Guitarra e Synth), Vic Santana (bateria), DJ Mangaio (programações) e Jahgga (percussão).
Fundado em Ilhéus (BA), OQuadro e traz nas suas sonoridades uma vertente do rap que busca inovações a partir de diálogos com outros estilos musicais e movimentos culturais. As composições do grupo oscilam entre a bravura e a brandura, o local e o universal, vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar, por isso, de ser rap.
MPB PETROBRAS – Com realização assinada pela produtora baiana Caderno 2 Produções e patrocínio da Petrobras e Governo Federal, o MPB Petrobras nasceu em 1997 e, desde então, vem promovendo o acesso do público de vários segmentos sociais ao trabalho de artistas de prestígio nacional, acesso esse que, de outra forma, não seria possível. Com a marca de mais de 500 shows realizados, a temporada atual marca o retorno do projeto após dois anos de intervalo. São seis shows em três cidades do Nordeste.
Ao longo dos seus 20 anos, o MPB Petrobras tornou possível que milhares de pessoas assistissem artistas consagrados como Lenine, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Alceu Valença, Pitty, Nação Zumbi, Nando Reis, Paulinho Moska, João Bosco, Alceu Valença, Moraes Moreira, Vanessa da Mata, Chico César e os saudosos Vander Lee, Luiz Melodia e Emílio Santiago, entre muitos outros.
Todas as edições do MPB Petrobras, projeto executado com patrocínio exclusivo da Petrobras, contempla participações de cantores ou bandas locais como atrações de abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário