CIDADE DO MÉXICO - O forte terremoto que atingiu o México nesta terça-feira deixou ao menos 217 mortos, edifícios destruídos e pilhas de escombros na capital e em mais cinco estados. Segundo a Defesa Civil mexicana, o tremor de 7,1 graus de magnitude matou ao menos 86 pessoas na Cidade do México, 43 em Puebla, 12 no Estado do México, quatro em Guerrero e uma em Oaxaca. A 120 quilômetros da capital, o forte tremor sacudiu a cidade, deixando rastros de destruição como prédios danificados, escombros de desabamento e pessoas feridas. Segundo a Prefeitura da Cidade do México, são pelo menos 49 os prédios que desabaram nas zonas do centro e do sul da capital. O aeroporto da capital mexicana suspendeu as atividades aéreas após o tremor.
Entre os mortos na capital federal estão 21 crianças e quatro adultos no desabamento da escola primária Enrique Rebsamen, onde 20 alunos seguem desaparecidos.
O abalo sísmico ocorre no mesmo dia em que se relembra o 32º aniversário do violento terremoto que arrasou o México em 1985, com milhares de mortos. As autoridades mexicanas realizaram nesta terça-feira uma grande simulação de terremoto no país inteiro, uma ação realizada anualmente na data.
O Serviço Sismológico Nacional do México informou que a magnitude do tremor foi de 7,1 na escala Richter, às 13h14 (horário local), com epicentro a 12 quilômetros a sudeste de Axochiapan, no estado de Morelos, com 57 km de profundidade. Inicialmentem o Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou uma magnitude de 7,4.
Blog Embusca da Noticia, com informações de o Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário