Peritos criminais, com formação em engenharia, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), visitarão o Centro de Convenções da Bahia (CCB) nesta terça-feira (27) para acompanhar nova análise do Corpo de Bombeiros de parte da estrutura que cedeu na última sexta-feira. Se os militares atestarem que local não oferece riscos, a perícia será iniciada. O Plantão Metropolitano da Polícia Civil solicitou a confecção do laudo, no domingo, e o caso será conduzido pela 9ª Delegacia Territorial, na Boca do Rio.
“Nossas equipes começaram a acompanhar as análises de risco dos Bombeiros no sábado. Hoje estive lá com um grupo de peritos e iniciamos a parte de registro fotográfico”, contou o diretor do DPT, Élson Jeffesson. Acrescentou que é necessário conhecer a estrutura do local para depois traçar o planejamento de quais procedimentos precisarão ser realizados.
O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (Iguatemi), major Ramon Diego, explicou que todo o procedimento feito no sábado de análise de risco, em conjunto com as instituições estadual e municipal de Defesa Civil e das empresas que faziam a reforma, será refeito. “Nossa obrigação é checar se existe risco para as equipes do DPT”. concluiu o major.
Fonte: Ascom SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário