A Polícia Militar inaugura nesta sexta-feira (23), às 9h, em Feira de Santana, uma unidade da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP). Esta é a quarta cidade do interior baiano a receber a unidade especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada.
A nova unidade conta com 14 policiais militares, sob o comando da tenente Edlene Silva dos Anjos e com a subtenente Jarlene Correia Lima no subcomando. O efetivo da unidade passou por capacitação de 40 horas em julho, que incluiu aulas de Fundamentos da Lei Maria da Penha, Relações interpessoais e de gênero, Protocolo de atendimento e atividade prática.
A Ronda Maria da Penha conta com a parceria da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), da Defensoria Pública, do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria e da Vara de Violência Doméstica, que já reúne mais de 500 medidas protetivas instauradas.
A sede da ORMP em Feira de Santana funcionará provisoriamente no Centro de Referência Maria Quitéria, localizado na Rua Paris, n° 97, bairro de Santa Mônica.
Balanço da Ronda na Bahia
Desde que foi criada, em março de 2015, a Operação Ronda Maria da Penha prendeu 36 agressores, prestou 1.391 atendimentos a 389 mulheres, realizou ainda 1.369 visitas e 128 palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário