O juiz federal Francisco Neves da Cunha, atual titular da 22ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), tomará posse no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) nesta segunda-feira, dia 29 de fevereiro. A solenidade de posse será realizada às 17h, no Gabinete da Presidência do TRF1, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAS), Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores, em Brasília/DF.
O novo membro do Tribunal ocupará a vaga, pelo critério de antiguidade, decorrente da aposentadoria do desembargador federal Candido Moraes ocorrida em 13 de outubro de 2015.
Natural de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, Francisco Neves da Cunha é pós-graduado em Economia, Ciência Política e Direito Público. Ingressou na Justiça Federal em janeiro de 1989; exerceu a magistratura nas Seções Judiciárias do Pará, do Amazonas, de Roraima do Amapá e do Tocantins; foi diretor do foro da SJDF no período de 2002 a 2003 e da Subseção Judiciária de Tabatinga/AM de janeiro a fevereiro de 2005. Além disso, atuou como membro do Tribunal Regional Eleitoral dos estados de Roraima, do Amapá e do Tocantins.
O magistrado passa a integrar a composição dos 27 desembargadores federais do Tribunal. A jurisdição do TRF da Primeira Região abrange o Distrito Federal e 13 estados da Federação: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário