De acordo com o Comando do 16º BPM essa será apenas a primeira fase da Operação, que tem por objetivo, antes de tudo, garantir a liberdade e o bem estar do povo sisaleiro, trazendo tranqüilidade e promovendo sensação de segurança nas comunidades. Para isso haverá um aumento da ação de presença da Polícia Militar nas ruas, durante a Operação.
Segundo o Tenente Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do Batalhão, a Operação Sisal em Paz reúne, por um período de tempo, todas as outras operações menores que vêm sendo desenvolvidas de forma isolada pelo 16º BPM, a exemplo da Operação Sentinela do Sertão, da Operação Ronda Rural, da Operação Ronda Itinerante e da Operação Intensificação.
Essa proposta da Operação, a de aumentar a ostensividade do policiamento feito pelo 16° BPM, sincronizando as ações operacionais, tem como objetivo, além daqueles já elencados acima, reduzir a criminalidade, principalmente retirando de circulação o maior número possível de armas de fogo e coibindo o tráfico de drogas. (Ascom 16º BPM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário