sexta-feira, 21 de junho de 2019

Polícia procura pelo 5º suspeito do latrocínio de sargento da PM; quatro foram presos


Quatro homens envolvidos na morte do sargento reformado da Polícia Militar, Luiz Carlos da Silva Costa, de 56 anos, estão presos. O primeiro homem a ser capturado, Josué Ferreira Soares Pires, de 19 anos, informou aos policiais que, ao todo, são cinco envolvidos no assassinato do PM. A polícia segue tentando localizar o paradeiro do quinto suspeito.

Segundo a polícia, outros dois homens – um de 27 e outro de 20 – foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (20). Eles se apresentaram junto aos seus advogados na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona leste de Manaus.

“Eles temiam pela integridade física. Vieram para cá para colaborar após a negociação com os advogados”, disse o delegado responsável pelo caso, Guilherme Antoniazzy.

Ainda segundo a autoridade policial, o homem de 20 anos teria atirado contra o sargento. Já o suspeito de 27 anos teria dirigido o veículo usado pelo grupo na fuga. “Todos que estavam na cena do vídeo e mais o motorista que não aparece foram presos. O caso está praticamente fechado”, relatou Antoniazzy.

Após diligências, a polícia encontrou a arma utilizada no crime. O revólver foi apreendido e estava enterrado no quintal da casa de Josué Ferreira.

Crime e prisão dos envolvidos

O crime ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (18), em frente à loja TV Lar, localizada na avenida Autaz Mirim, na Grande Circular, zona leste da capital amazonense. Na ocasião, três criminosos aparecem nas imagens da câmera de segurança abordando o PM.

De acordo com Josué, um dos suspeitos envolvidos no latrocínio, a intenção do grupo era assaltar a loja, e ele tinha como função segurar o vigilante e olhar o movimento da rua enquanto os outros homens cometiam o crime.

Imagens de câmera de segurança revelaram que o sargento tentou desarmar o bandido e que acabou sendo alvejado por mais de dez tiros – sendo um no queixo, oito nas costas e um no tórax. Os bandidos fugiram sem assaltar a loja, mas levaram a arma da vítima.

Após o crime, os criminosos fugiram do local em um veículo HB20, de cor branca e placa não divulgada, que era roubado. A polícia começou uma busca intensiva pelos envolvidos por toda a cidade.

Por volta de 2h da última quarta-feira (19), policiais militares do município de Rio Preto da Eva (distante a 80 quilômetros da capital) acionaram a Rocam e informaram que um dos suspeitos havia sido encontrado. Ele estava escondido no banheiro de um ônibus que seguia para o município, onde planejava encontrar a esposa.

Os quatro envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (21), no Fórum Henock Reis, na zona sul da capital. “Foi realizada a oitava deles e todos confessaram a participação. Todos têm passagem pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas”, salientou o delegado.

Na saída da delegacia, familiares da vítima não conseguiram conter a revolta e agrediram os envolvidos. Eles precisaram ser contidos pelos policiais da DEHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...