segunda-feira, 15 de maio de 2017

VÍDEO: Marcelo Rezende confirma câncer em estágio avançado. “Não tenho medo da morte”

Marcelo Rezende revelou em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, que está lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. O seu quadro é considerado gravíssimo, segundo apurado pela reportagem.
A entrevista foi gravada na segunda-feira (8) em sua casa, em Santana do Parnaíba, três horas antes do apresentador ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia –no dia seguinte. “Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, disse Rezende, de 65 anos, durante a reportagem exibida na noite deste domingo (14). Segundo Rezende, o tumor começou no pâncreas e logo se espalhou para o fígado. Os primeiros sintomas que surgiram foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto aprecia. “Foi aí que eu pensei ‘estou com alguma coisa no fígado’, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado.” Assista a íntegra da reportagem do “Domingo Espetacular”:
O jornalista explicou que depois disso procurou um médico, fez todos os exames necessários para, em seguida, lhe darem o diagnóstico. “Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse ‘não tenho uma boa notícia para você'”, relembrou.
A partir de agora, o apresentador do “Cidade Alerta” fará a quimioterapia para o tratamento do tumor. “Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico (…) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa”, contou. “Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo”, concluiu.  Bem-humorado, Rezende comparou a superação de antigos casamentos com a doença que o atinge agora. “Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa”, brincou ele.Sobre a reação dos filhos, Marcelo Rezende disse que todos “ficaram alucinados, perturbados” com a notícia. “Aí eu sentei com eles e falei ‘calma, crianças’. Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos”, ressaltou.
Segundo apurado, a entrevista de quase meia hora foi cercada por um esquema de segurança montado pela própria emissora. Apenas três pessoas tiveram acesso ao material: um editor e outros dois profissionais. Levado por Geraldo Luís, Marcelo Rezende deu entrada na última segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme adiantou o colunista Flávio Ricco. Ele realizou alguns exames, não autorizou a divulgação de boletins e evitou atender a telefonemas de jornalistas. Rezende teve alta na quinta. O apresentador já não vinha se sentindo bem há alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo os trabalhos no “Cidade Alerta”.
No dia da internação, Rezende publicou uma mensagem com a seguinte legenda. “Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek”, disse o apresentador, referindo-se ao amigo Geraldo Luís. Consultada, a assessoria da Record disse que, por ora, Rezende ficará afastado do “Cidade Alerta” nesta semana; Luiz Bacci o substitui. Marcelo Rezende iniciou a sua carreira na década de 70 como repórter esportivo do extinto Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e também na revista Placar. Na TV, Rezende trabalhou na Globo durante anos como repórter e também apresentador do “Linha Direta”. Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial “Cidade Alerta”. // TV Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...