Após prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso inflamado aos seus apoiadores em Curitiba. O petista voltou a criticar a atuação da Justiça e disse ser perseguido por opositores.
Lula garantiu ser inocente no processo que apura a suposta doação de um tríplex no Guarujá (SP), que teria sido feita pela empreiteira OAS em troca de favores no governo federal. “Eu só posso dizer a vocês que, se um dia eu tiver que mentir, eu prefiro que um ônibus me atropele em qualquer rua deste País. Eu jamais poderia mentir para as pessoas que me apoiam."
O petista falou novamente sobre o pedido que havia feito à Justiça - e que foi rejeitado - para que o depoimento fosse transmitido ao vivo. "Minha mãe nasceu e morreu analfabeta. Mas ela dizia que a gente conhece quando alguém está falando a verdade não pela boca, mas pelos olhos. Eu queria que vissem os olhos de quem estava perguntando e de quem estava respondendo."
O ex-presidente chegou por volta das 19h30 ao local montado para seu discurso, na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Antes de subir ao palanque, foi feita uma inspeção de segurança no palco, para que ele e Dilma Rousseff pudessem, finalmente, falar à população, que aguardava em massa no local.Fonte: Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário