sexta-feira, 12 de maio de 2017

Em Brasília, prefeito de Serrinha acompanha votação da PEC que legaliza rodeios e vaquejadas


Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, esteve reunido em Brasília com Paulo Farah, presidente da Associação Brasileira de Quarto de Milha, Cuca e Marcos Lima, presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), respectivamente, a fim de dar apoio à PEC 304/2017, a chamada PEC da vaquejada, que legaliza a prática de rodeios e vaquejadas no Brasil.

Para o gestor, a vaquejada é uma das maiores riquezas do nordeste. "Essa festa tradicional é um símbolo da força do povo do Nordeste. Porém, além de ser um patrimônio cultural, a atividade movimenta a economia de vários municípios nesta região do país, gerando emprego e renda para milhares de pessoas. Desse modo, apoiar a prática da vaquejada legal, a qual deve ser realizada com a devida obediência a uma série de regras que garantem o bem estar animal, é apoiar milhares de famílias que são sustentadas pelo lucro obtido da prática desta modalidade esportiva tipicamente nordestina, bem como valorizar a cultura do nosso povo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...