segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Autoridades mexicanas acham túnel clandestino na fronteira com EUA


Autoridades encontraram um túnel clandestino com mais de 30 metros de extensão que ia de Sonora, noroeste do México, ao Arizona, nos Estados Unidos, informou neste domingo a mexicana Comissão Nacional de Segurança (CNS).

Ao efetuar patrulhas de vigilância dentro da rede de drenagem pluvial na cerca que divide os dois países, os policiais mexicanos encontraram terra solta em um ponto "onde se detectaram na parede de concreto restos com textura diferente", informou a instituição em um comunicado.

Ao manipular estes materiais, os agentes descobriram a entrada de "uma escavação clandestina com diâmetro de entrada de 51 cm x 51 cm e uma extensão aproximada de 31,5 metros, dos quais quase 1,5 metro estava em território nacional e mais de 30 metros no lado americano", em direção a um terreno abandonado de Nogales, Arizona.

A metade do túnel estava sustentada por vigas de madeira e o restante tinha terra e rochas "em aparente processo de construção, sem chegar a uma saída na superfície", acrescentou a CNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...