A chuva tem castigo diversos bairros desde a madrugada desta sexta-feira (10/5). De acordo com dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Centro de Salvador, Federação, Cosme de Farias são os três bairros que mais sofreram com a chuva nas últimas seis horas. (veja no gráfico abaixo)
A frente fria, que chegou à capital baiana, deixa em alerta, também, que está nas praias. Isto porque, o trecho marítimo entre Salvador e Caravelas (distante 841 km da capital) pode apresentar ondas de até 3, 5 metros de altura entre esta última quinta-feira (9/5), e hoje (10/5), até as 9h. A informação foi divulgada pelo Comando do 2º Distrito Naval e da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).
De acordo com CPBA, o fenômeno acontece devido à proximidade do inverno no hemisfério sul. Com isso, as mudanças climáticas passarão a ser ainda mais frequentes. Com isso, praticantes de esportes náuticos em geral, assim como pescadores, devem evitar a navegação em águas abertas. Também é recomendado que os cuidados no fundeio e na amarração das embarcações sejam redobrados para que estas não se soltem e fiquem à deriva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário