Minas Gerais teve a menor taxa de homicídios dos últimos sete anos — 18,1 crimes para cada 100 mil habitantes —, sendo que em Belo Horizonte, o resultado foi ainda melhor. Foi registrada a menor taxa dos últimos 17 anos, com 20,7 crimes por 100 mil habitantes. A informação é do Governo de Minas, que afirma ter priorizado investimentos na área de segurança pública.
De acordo com o governo, os roubos também registraram queda depois de seis anos seguidos de aumento. Levantamento demonstrou que em janeiro de 2015, primeiro mês de gestão do governo Fernando Pimentel (PT), foram 8,5 mil ocorrência.
Em maio, conforme o Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública, foram 5,8 mil, ou seja, menos de 2,6 mil roubos por mês. Uma redução mensal de 31,4%.
Para o governo de Minas, a criação de bases comunitárias móveis e ainda o investimento em pessoal e infraestrutura na Polícia Militar e Polícia Civil são apresentadas como razão para a queda dos índices de violências.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública registrou ainda uma redução de 17% no número de jovens mortos nas áreas atendidas pelos programas de prevenção à criminalidade Fica Vivo! e Mediação de Conflitos. Quatro novas unidades de prevenção foram implantadas e houve ampliação em quase 10 pontos percentuais da resolução pacífica de conflitos do Estado.
Além disso, 18 novos centros socioeducativos estão em fase de elaboração de projetos ou aguardando ordem de serviço para início das obras, e três centros e casas de semiliberdade foram entregues. Outro destaque: entre 2015 e 2018, 651 novos agentes socioeducativos entraram em exercício.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário