Como entender o comportamento do colega policial em situações de crise e maneiras de atuar em interrogatórios foram alguns dos assuntos abordados pela psicóloga Daniele Penhã, na manhã desta terça-feira (20), em palestra ministrada para policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE). O encontro faz parte do calendário em comemoração aos 25 anos da unidade.
Daniele enfatizou a necessidade de entender a conduta dos integrantes de um grupo para que o trabalho seja realizado com eficiência. "Temos que ter atenção para evitar que um policial, sofrendo de depressão, seja empregado em uma missão", alertou.
Imagem: Alberto Maraux
A psicóloga explicou também como se comportam os seres humanos em situações de interrogatório. "Através de gestos e expressões faciais é possível perceber que algo está sendo escondido", explicou Daniele.
O coordenador da COE, delegado André Viana, agradeceu pela disponibilidade da psicóloga e destacou o cuidado com o outro. "Somos uma família. Importante que um se preocupe com o parceiro do lado", finalizou.
Fonte: Ascom/Alberto Maraux
Nenhum comentário:
Postar um comentário