sexta-feira, 7 de julho de 2017

Camaçari: 121 vítimas, 113 homens e oito mulheres. Cidade lidera ranking de crimes

Salvador e Região Metropolitana chegaram a triste marca de 1000 homicídios no primeiro semestre desse ano. No topo dos bairros em Salvador, está Cajazeiras, com 30 homicídios. Já na RMS a liderança é de Camaçari, com 121 vítimas, ultrapassando a marca do ano passado, onde também liderou com 107 casos. As informações fazem parte do especial Mil Vidas, produzido pelo jornal CORREIO desde 2011, sempre que o número de vítimas de mortes violentas em Salvador e RMS chega a mil. O levantamento é baseado em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Esse ano, a milésima vítima de homicídio em Salvador e RMS, aconteceu 15 dias antes que no ano passado. O taxista Manuel dos Reis Alves, 78 anos, foi a única vítima no bairro do Barbalho, em Salvador. Ele morreu em 13 de junho, dia de Santo Antônio, às 13h46, e foi arremessado do próprio táxi na Rua Arthur César Rios.

De acordo com o levantamento, dos mil homicídios registrados entre 1º de janeiro e 13 de junho, a maioria foi do sexo masculino e tinha entre 18 e 24 anos. A maior parte dos crimes aconteceu em dias de domingos e no mês de janeiro. O dia 15 de janeiro teve o maior número de mortes (15). Apenas 2 de abril não teve registros.

Além de Camaçari, outras cidades da Região Metropolitana de Salvador também registram um número elevado de ocorrências. Em números absolutos, o segundo colocado no ranking do crime é Simões Filho (61), seguido de Lauro de Freitas (54), Dias D'Ávila (46), Candeias (22), Mata de São João (21), São Sebastião do Passé (12), Vera Cruz (11), São Francisco do Conde (8), Pojuca (7), Itaparica (6) e Madre de Deus (5).

Em Camaçari, das 121 vítimas, foram 113 homens e oito mulheres. Do total, dez tinham menos de 18 anos. O distrito de Monte Gordo teve o maior número de crimes na cidade (10), segundo do bairro de Jardim Limoeiro (8) e do distrito de Arembepe (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...