segunda-feira, 5 de junho de 2017

História de arara-azul anima população de Santa Cruz

A história de amor e aventura da arara-azul ‘Blu’ foi exibida na noite da última sexta-feira (2), pelo projeto ‘Mais Cinema, Menos Drogas’, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no estacionamento do colégio estadual General Dionísio Cerqueira, ao lado da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Santa Cruz. Mais de 150 pessoas assistiram a animação e desfrutaram de uma noite com pipoca e gargalhadas. Já no sábado foi a vez da comunidade de Narandiba receber a sessão gratuita do cinema itinerante.

A autônoma Gabriela de Souza, 30 anos, levou os três filhos para ver o filme que narra a luta dos bichos para fugir da extinção de forma leve e colorida. Segundo a mãe de Larissa, 7, Gabriel,11, e Luiz Paulo Souza,13, as crianças da comunidade têm poucos momentos de diversão e, quase sempre, são dentro de casa. “Não é todo dia que temos eventos. Foi bom para os meninos saírem de casa”, completou.

A empregada doméstica Ana Cláudio Machado, 36 anos, levou Guilherme Machado, de apenas 1 ano e 3 meses, para a sala de cinema ao ar livre e revelou que o pequeno gosta de desenhos e rádio. “Em casa ele fica quieto assistindo, mas também gosta muito de música e dança”, garantiu.

“Nunca levei meus filhos ao cinema e hoje tive a oportunidade de trazê-los”, falou Elizabete Costa Santos, 38. A dona de casa garantiu que os policiais militares que ali atuam têm uma boa relação com a comunidade e que essa ação faz um importante alerta. “Quero criar meus filhos para o bem. Não os quero no mundo das drogas”, falou.

A comandante da unidade de policiamento comunitário da Santa Cruz, capitã PM Sheila Barbosa, lembrou que esta é a segunda edição do ‘Mais Cinema, Menos Drogas’ e que a parceria com o governo do estado tem dado resultado. “Essas possibilidades que a gente concede a comunidade contribuem para a redução da violência”, falou.

A capitã lembrou ainda que a BCS oferece outras ações ao longo do ano. “Temos o projeto na Base da Inclusão, Bolarte e Com a Base Vamos ao Cinema”, citou alguns deles. A PM lembrou a filosofia das bases e do programa Pacto Pela Vida. “As bases trazem projetos e novas oportunidades para a comunidade e com isso abrem os horizontes dos moradores”, finalizou.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...