A Polícia Civil registrou redução no número de homicídios ocorridos no mês de maio de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana. A maioria dos crimes foi cometida com uso de armas de fogo.
De acordo com a estatística, foram registrados 27 homicídios, cinco latrocínios (roubo seguido de morte) e cinco autos de resistência, totalizando 37 mortes violentas no mês passado. São 156 homicídios registrados neste ano, além de onze latrocínios, duas mortes excludentes e 19 autos de resistência, gerando um total de 188 mortes violentas este ano.
Uma mulher foi morta no mês passado, e seis menores foram executados no município, elevando para 26 o número de assassinatos de adolescentes em 2017.
No mesmo período do ano passado (2016) foram registrados 172 homicídios, 7 latrocínios, 17 autos de resistência, e 3 mortes excludentes, totalizando 199 mortes violentas.
Confira os números comparativos do mês de maio nos últimos anos:
2017 - 27 homicídios
2016 – 36
2015 - 11
2014- 29
2013- 23
2012- 28
2011 – 24
2010 – 44
2009 – 28
2008 – 22
2007 – 17
Bairros
Os bairros Rua Nova, Tomba, Mangabeira, Feira X e Centro registraram 3 crimes, cada, enquanto Jussara e George Américo foram palcos de duplos homicídios. Também foi registrado pelo menos um homicídio nas seguintes localidades: Conceição, Kalilândia, Baraúnas, SIM, Jardim Cruzeiro, Campo do Gado Novo, Alto do Papagaio, Jardim Acácia, Santo Antonio dos Prazeres e Gabriela.
Distritos
A polícia também registrou dois assassinatos na região do distrito de Humildes e um crime nas localidades de Matinha, Tiquaruçu e Maria Quitéria.
Relembre alguns dos crimes ocorridos no mês de maio
Irmãos são assassinados no Jussara
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 21h de quarta-feira (31) na 1ª Travessa Boa Vista, no bairro Jussara, em Feira de Santana. Os irmãos Uelson Silva Santos, 21 anos e Dalvan Silva Santos, de 22 , foram executados com vários tiros por homens que fugiram em veiculo Fiat Doblò, de dados ignorados. Ainda segundo informações, outros dois homens que estavam em uma motocicleta também participaram do crime. De acordo com a ocorrência policial, Dalvan foi atingido na cabeça, abdômen, costas e coxa. Já Uelson foi baleado na virilha, nádegas, ombro e nuca. A polícia encontrou cápsulas de revólver calibre 38 e de pistolas calibres 380 e 9mm.
Presos suspeitos de duplo latrocínio no Alto do Rosário
Policiais militares do Peto 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM) prenderam dois homens acusados de duplo latrocínio ocorrido na noite de domingo (28, no Residencial Alto do Rosário, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. As vítimas foram os adolescentes Ariesvaldo Lima dos Santos Filho, de 17 anoe, e Breno de Almeida Silva, 16, que moravam em Conceição do Coité. Segundo informações, após o crime, equipes da PM fizeram diligências na região e localizaram Walterlan dos Santos Lima, o “Bobcat”, 19 anos, e Alberto Nunes da Silva Júnior, o “Tiozão”, portando dois revólveres de calibre 32 e sem munições. Ao serem interrogados, confessaram o crime. De acordo com o cabo PM Regivaldo, três homens chegaram em um bar localizado na rua B do conjunto, anunciando um assalto e em seguida deflagraram vários tiros, acertando os dois adolescentes e também feriram uma mulher no ombro. Um dos jovens morreu no local, enquanto o outro veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A mulher foi medicada e passa bem. Ainda de acordo com informações colhidas pela PM, os bandidos levaram celulares e dinheiro e no momento da fuga gritaram o nome de uma facção criminosa.
Mototaxista assassinado no Centro de Abastecimento
Um homem foi assassinado com vários tiros em um bar localizado no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, no final da tarde de sábado (27).Segundo informações, Walisson de Oliveira Pereira, também conhecido como "Índio", 31 anos, estava no bar Novo Tom Drinks, quando foi surpreendido por dois homens, sendo que um dos desconhecidos sacou uma pistola e atirou. Walisson morreu no local, enquanto os criminosos saíram tranquilamente e fugiram em um veículo de dados ignorados. O crime aconteceu no interior do Centro de Abastecimento e o bar onde "Índio" estava pertence à mãe dele. Não informações sobre a motivação do crime. De acordo com testemunhas, Walisson trabalhava como mototaxista clandestino e morava na rua Bertulina Carneiro,n o bairro do Campo Limpo.
Eletrotécnico é morto em estacionamento
Por volta das 18h de sexta-feira (26), Tarcísio de Souza Oliveira, 30 anos, foi morto com um tiro nas costas, quando tentava retirar o seu veículo no estacionamento do Feira Tênis Clube. Um homem ainda não identificado, se aproximou em um veículo com vidros fumê e atirou no eletrotécnico, que morreu na hora. O delegado Luís Osório de Melo Nobre presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção para o necrotério. A vítima residia em um condomínio, no bairro Jardim Acácia. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.
Travesti é assassinado na Avenida de Canal
O travesti Álef da Rosa, mais conhecido como Lalá, 22 anos, foi assassinado com vários tiros na noite de quinta-feira (25), na Avenida de Canal, bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Segundo informações, dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados cometeram o crime. A vitima, atingida na cabeça e no tórax, ainda foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Idosa é encontrada morta no Feira X
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil, no domingo (21), suspeito de ter agredido fisicamente e provocado a morte da própria mãe em Feira de Santana. A vítima foi Solange Mabel Reis Oliveira, 66 anos, e o crime aconteceu na rua B, conjunto Feira X. Segundo relato da polícia, Edmilson Moreira Júnior chegou alcoolizado da micareta e bateu na porta e com a demora da mãe em abrir, o filho teria discutido e empurrado a idosa, que caiu e bateu a cabeça, morrendo no local. Com informações de vizinhos, que relataram ter ouvido a mulher gritar, os policiais saíram em diligência e conseguiram prender o acusado, que foi encaminhado para a delegacia. Familiares do acusado prestaram depoimento e defendem o jovem. Acreditam que a idosa caiu sozinha por causa de problemas de saúde.
ações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário