quinta-feira, 8 de junho de 2017

CORRIDA PARA 2018: Ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa admite planejar candidatura para sucessão de Temer

O ex-ministro do Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, admitiu, nesta quarta-feira (7/6), a possibilidade de candidatar à Presidência da República no pleito de 2018, sucedendo o governo de Michel Temer (PMDB). A declaração foi feita em uma solenidade, na qual seu retrato foi descortinado na galeria dos antigos presidentes da Suprema Corte.
Conhecido pelo papel que desempenhou durante o julgamento do mensalão do PT, em 2012, no qual 24 das 37 figuras políticas postas sob juízo foram condenadas, Barbosa afirmou que já conversou a respeito de suas ambições com a ex-ministra Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade, e com lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“A decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação. Só que eu sou muito hesitante em relação a isso”, disse o ex-juiz.
Na mesma ocasião, o mineiro ressaltou a relevância que, para ele, o STF representa neste momento de crise política e institucional.
“Eu não os invejo [ministros], eu não gostaria de estar aqui na Corte neste momento cataclísmico. Eu só diria o seguinte, o Brasil precisa muito dos senhores. O Brasil precisa muito desta Corte”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...