domingo, 1 de janeiro de 2017

CHACINA DURANTE FESTA DE FIM DE ANO NOVO DEIXA 13 MORTOS EM CAMPINAS

O técnico de laborátorio Sidnei Ramis de Araújo, de 46 anos, aproveitou a queima de fogos durante a virada do ano, pulou o muro de uma casa em Campinas (interior de SP) e matou 12 pessoas, entre elas sua ex-mulher Isamara Filier, de 41 anos, e o filho. Ele invadiu a casa disparando uma pistola 9 mm pouco antes da meia-noite, depois atirou contra a própria cabeça. O motivo do crime seria a separação do casal e uma disputa pela guarda do filho, João Victor Filier de Araújo, de 8 anos.

A tragédia acabou com os planos de Isamara para 2017. Poucos antes de ser morta, ela desejou um ano de felicidade. "Para 2017...saúde paz prosperidade e muitas alegrias", postou ela em uma rede social ontem à noite, horas antes do crime. 

Com os disparos feitos por Sidnei, uma das vítimas, que festejavam a passagem do ano em família, chegou a pensar que estava ouvindo o barulho de fogos. Ela percebeu o que estava acontecendo ao ver uma das vítimas caindo ao chão. Só sobreviveu porque correu e se escondeu em um banheiro da casa, segundo a polícia.

Sidnei planejou o crime e chegou a gravar um áudio, cujo contéudo ainda não foi divulgado, pouco antes da chacina. A gravação foi encontrada em seu carro, estacionado perto da casa invadida, no Jardim Aurélia, bairro de classe média de Campinas. Além da pistola usada na chacina, o técnico estava com dois carregadores, munições, um canivete e dez artefatos, aparentemente explosivos, segundo a polícia. O material passará por análise.

Das vítimas, 11 morreram na casa. Uma outra pessoa morreu a caminho do hospital e três estão internadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, quatro pessoas que estavam na festa não foram atingidas pelos disparos.

As investigações iniciais apontam que pelo menos 30 tiros foram disparados, que vizinhos também chegaram a confundir com fogos de artifício em comemoração ao Ano Novo. A polícia foi chamada após uma das vítimas, baleada na perna, conseguir pedir ajuda a vizinhos.

De acordo com informação dada pela família de Sidnei à Polícia Militar, o atirador sofria problemas psicológicos desde a separação da mulher. Segundo dados de processos judiciais, eles travavam uma disputa sobre as visitas do técnico ao filho pelo menos desde 2013.

Veja a lista de vítimas fatais da tragédia:
  1. Isamara Filier, 41 anos, ex-mulher
  2. João Victor Filier de Araújo, 8 anos,
  3. Liliane Ferreira Donato, 44 anos;
  4. Antonia Dalva Ferreira de Freitas, 62 anos;
  5. Ana Luiza Ferreira, 52 anos;
  6. Rafael Filier, 33 anos;
  7. Abadia das Graças Ferreira, 56 anos;
  8. Paulo de Almeida, 61 anos;
  9. Larissa Ferreira de Almeida, 24 anos;
  10. Carolina de Oliveira Batista, 26 anos;
  11. Alessandra Ferreira de Freitas, 40 anos;
  12. Luzia Maia Ferreira, 85 anos.

 http://oglobo.globo.com/oglobo-20716584#ixzz4UXjT1gQE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...