O instrutor de tiro da Coordenação de Operações Especiais (COE) Álvaro Moraes de Castro, o Mestre Álvaro, de 74 anos, conquistou, em dezembro, o Campeonato Baiano de Tiro Prático, categoria super sênior (para competidores acima de 60 anos), disputado em Ilhéus, no Sul da Bahia.
Mestre Álvaro superou outros 12 participantes na modalidade International Practical Shooting Confederation (IPSC), utilizando pistolas ponto 40. “O tiro prático é um esporte dinâmico, que exige precisão, velocidade e habilidade na execução dos disparos. Vence quem for mais eficiente em menor tempo”, explica.
Além do treinamento regular que oferece na COE, Mestre Álvaro é responsável também por formar delegados, escrivães e investigadores no curso Atualização de Tiro, oferecido pela Academia de Polícia (Acadepol).
Agora, Mestre Álvaro se prepara para defender o título de campeão brasileiro de Tiro Prático, em sua categoria, conquistado em março do ano passado, durante competição disputada em Juazeiro, na Bahia. A data e a sede do próximo campeonato serão definidas nos próximos dias.
Fonte: Ascom / PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário