A Justiça Federal emitiu um mandado de busca e apreensão na Superintendência da Regional Sudoeste do Bradesco, que fica em Vitória da Conquista, dentro da investigação da operação Mato Cerrado..
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal e o mandado cumprido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 25. A PF busca contratos de financiamento e documentos ligados a um empresário, que não teve o nome revelado.
No ano passado, um bancário já tinha sido levado de forma coercitiva para depor, por não entregar as informações pedidas. O banco também tinha sido intimado a entregar documentos, mas se recusava.
A operação apura ilegalidades na Prefeitura de Caatiba e teve, em 2016, 22 mandados de busca cumpridos em Caatiba, Vitória da Conquista, Planalto e Salvador, incluindo a casa do prefeito de Caatiba, Joaquim Souza Júnior.
A PF apura irregularidades em licitações para a contratação de cooperativas de transporte escolar, saúde e logística. Elas foram criadas apenas no papel, com características diferentes das exigidas por lei.
Segundo as investigações, as licitações foram simuladas e superfaturadas.
O esquema era comandado pelo prefeito de Caatiba, com a esposa, que era Secretária de Saúde, o Secretário de Administração, o assessor jurídico da prefeitura e o contador das cooperativas.
0:10 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário