terça-feira, 8 de junho de 2021

Minas vive tendência de alta de casos de Covid-19, diz secretário

 Secretário de Saúde de Minas

Mais uma vez, secretário afirmou que Minas espera vacinar toda a população acima de 18 anos até o fim deste ano (Fábio Marchetto/SES-MG)
O estado de Minas Gerais voltou a apresentar tendência de aumento de casos de Covid-19, conforme informado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (8). De acordo com ele, a tendência de queda que vinha sendo registrada no estado foi invertida e agora Minas vive um platô com viés de alta em número de casos.

“A ocupação de leitos de UTI não variou em relação à última semana: 80,27% dos leitos de terapia intensiva para Covid-19 [estão ocupados], 77% de enfermaria. Houve até uma pequena queda, mas destacando que o estado continua heterogêneo no momento. Temos regiões com maior ocupação e outras com menor ocupação, algumas regiões vêm sofrendo mais do que outras. Semana passada foram cerca de 51 transferências de pacientes entre regiões, buscando equalizar demanda com oferta de leitos”, comentou.

O secretário ainda afirmou que o Sul de Minas é a região que mais preocupa a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais): “O Sul tem o maior número de casos novos [registrados na última semana] já visto desde o início da pandemia. Lembrando que casos novos se tornam pacientes, daqui a umas semanas, em terapia intensiva”.

Na última semana, o Governo de Minas restringiu ainda mais as medidas de contenção do vírus na Onda Vermelha do Minas Consciente, na qual o Sul está enquadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...