terça-feira, 15 de junho de 2021

Agressores de mulheres estão proibidos de assumirem cargos públicos, após nova lei criada pela prefeita da cidade

 Agressores de mulheres estão proibidos de assumirem cargos públicos, após nova lei criada pela prefeita da cidade

A prefeita de Morro do Chapéu (BA), Juliana Araújo (PL) sancionou a lei nº 1.255/2021, que impede que agressores de mulheres ocupem cargos na administração pública da cidade, sejam eletivos ou não. A assinatura da nova lei ocorreu na última sexta-feira (11/6).

Em seu perfil no Instagram, a prefeita publicou um vídeo do momento. "É com muito orgulho que a gente tá aqui hoje junto com as mulheres da prefeitura, assinando a lei 1.255/2021 que dispõe sobre proibição de ascensão ao cargo a cargos públicos do município de Morro do Chapéu de agressores a mulheres e outras providências", disse ela.

O projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores pela própria prefeita, mas foi reprovado. Mesmo assim, ela sancionou a proposta. "Somos mulheres, somos fortes, e ninguém vai agredir a gente, seja verbal, seja moral, seja de forma sexual, seja física", afirmou Juliana, mostrando o documento assinado. "Nenhum agressor vai assumir cargo em Morro do Chapéu", concluiu. Localizado na região da Chapada Diamantina, o município possui 35 mil habitantes (conforme o censo de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...