quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Rui critica delegado que divulgou fake news sobre Major Denice; "tentativa criminosa de manipular as pessoas"

                                           Crédito da Foto: reprodução/vídeo

O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais nesta quinta-feira (22/10) para criticar a disseminação do que ele classifica como fake news contra a candidata à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, apoiada por ele. Em sua conta pessoal no Instagram, Rui classificou a veiculação das imagens como "criminosa".

"Mais uma vez, criminosos usam a internet para tentar interferir numa disputa eleitoral. A fake news disseminada por um delegado contra @majordenice não é apenas um ataque à candidata, mas um ataque à nossa democracia. Uma tentativa criminosa de manipular as pessoas com mentiras!", escreveu.

O vídeo, que vem sendo atribuído à ex-comandante da Ronda Maria da Penha, mostra a entrevista de uma policial militar, a capitã Sheyla Barbosa, afirmando que “os bandidos só apontam uma arma porque têm medo da comunidade”. Muito embora o governador não tenha citado nomes, o Aratu On localizou o material no perfil do delegado Marcos Quezado, como é possível conferir na publicação abaixo: 

VEJA VÍDEO:

Anteriormente, a candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB), Major Denice Santiago, anunciou que vai recorrer à Justiça para identificar e punir os responsáveis por uma fake news que circula desde quarta-feira (21) nas redes sociais.

Os militares da 47ª CIPM, Rondesp Central e de outras unidades da área foram até a localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, para realizar ações de combate ao tráfico de drogas. Na Rua São Lorenço, as guarnições perceberam um homem em atitude suspeita e fizeram a abordagem. Com ele foram encontradas porções de maconha.

Durante depoimento inicial, o traficante indicou que guardava mais entorpecentes e explosivos em um imóvel na Rua da Sinaleira, na mesma região. Na casa foram encontrados 23 artefatos explosivos, 22 kg de maconha, porções da erva embaladas, um carregador para metralhadora, três balanças, onze celulares e embalagens plásticas.

Todo o material e o criminoso foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

"Continuaremos sufocando o tráfico de drogas e aumentando a nossa produtividade de prisões e apreensões de entorpecentes, em 2020", destacou o comandante do CPR - Central, coronel Paulo Coutinho. 


Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...