sábado, 26 de setembro de 2020

Decreto estadual determina que 50% dos recursos da Lei Aldir Blanc sejam destinados a grupos culturais negros

 

Crédito da Foto: Pedro Moraes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) decretou que 50% dos recursos vinculados ao Programa Aldir Blanc Bahia sejam destinados a grupos de manifestação cultural da população negra. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (25/9).

Sancionada em junho deste ano, a lei Aldir Blanc garante ações emergenciais ao setor cultural durante a pandemia de Covid-19.

A liberação dos recursos já era prevista para setembro e, em todo o Brasil, a União deve liberar R$ 3 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal para a manutenção de espaços culturais, pagamentos de três parcelas de uma renda emergencial a profissionais da área, editais e chamadas públicas. 

Para ter acesso ao benefício, é preciso se inscrever no Cadastro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura até o dia 6 de outubro. É possível se inscrever no formulário da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cadastrotrabalhador@cultura.ba.gov.br.


O valor do auxílio é de R$ 600 e o pagamento é retroativo ao mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...