sexta-feira, 24 de abril de 2020

Bolsonaro nega acusações, diz que Moro queria vaga no STF e se ocupou mais com Marielle

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou as acusações feitas por Sergio Moro e disse estar “decepcionado e surpreso” com as atitudes do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. As declarações foram dadas em um pronunciamento no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (24).

O pivô do desentendimento entre Bolsonaro e Moro foi a exoneração do diretor-geral da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo, que, segundo Bolsonaro, pedia para ser exonerado do cargo que exercia.

O presidente afirmou que o pedido era feito por Valeixo desde janeiro deste ano. Diante disso Bolsonaro teria chamado Moro para “botar um ponto final” na história.

Durante o pronunciamento o presidente contou como conheceu Moro e até falou sobre gastos na Presidência da República, algo fora do contexto do pronunciamento.

Ao lado do presidente estavam alguns ministros, o filho Eduardo Bolsonaro e parlamentares. Mesmo com a pandemia da Covid-19, as autoridades não usavam máscara de proteção, incluindo o titular da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...