segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em dois anos de instalação, Base Comunitária já realizou mais de 10 mil atendimentos

Base de Segurança Comunitária conta com sala de videomonitoramento (Foto: Adenilson Nunes)

Base de Segurança Comunitária conta com sala de videomonitoramento (Foto: Adenilson Nunes)
Vinculada ao 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Base Comunitária de Segurança em Camaçari completou em setembro dois anos de atuação. Nesse período, a Base contabilizou mais de 10 mil pessoas atendidas por projetos sociais, como cursos e serviços de saúde. Aliás, é esse o diferencial proposto pelas bases comunitárias, atender ao cidadão através do diálogo, formação e atendimento social nas comunidades além dos serviços de segurança pública, prevenção e repressão ao crime.
A Base Comunitária de Segurança de Camaçari está situada na Rua Campo Formoso, no bairro Phoc II e atende aos moradores dos bairros Gleba E, Gleba C, Burissatuba, Dos Quarenta e Seis e dos Phocs I, II e III. Nesses dois anos, a Base Comunitária também aumentou de um para cinco os projetos sociais em execução. Com isso, o número de pessoas atendidas, entre crianças e adultos, subiu de 73 para 236, nos projetos contínuos da unidade.
Na unidade de segurança são ofertadas regularmente aulas de informática, capoeira, karatê, dança do ventre, pintura em tecido, além de palestras ministradas por policiais em escolas da comunidade. As atividades ajudam na prevenção e no combate da criminalidade na cidade. A comunidade é atendida ainda em ações sociais pontuais como o Mutirão Social, Odontomóvel e Sac Móvel.

Em balanço divulgado pela BCS de Camaçari, é possível ver que os resultados positivos foram ampliados no segundo ano de atuação. Os dados podem ser comprovados pelo Prêmio por Desempenho Policial, recompensa destinada às unidades que conseguem reduzir o índice de homicídios nas áreas de responsabilidade. A unidade de Camaçari ganhou o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

Para isso, a unidade de Camaçari conta com um efetivo de 60 policiais militares, além do apoio de três carros e quatro motos. Além disso, eles têm o suporte de 10 câmeras de videomonitoramento. As imagens são monitoradas 24 horas por dia em uma sala equipada situada na Base de Segurança Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...