Um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi encontrado morto com uma na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia. Evermundo Júlio da Silva, de 49 anos, foi encontrado pendurado em uma árvore com uma corda amarrada no pescoço ao próximo ao CAPS.
De acordo com informação do radialista da rádio Educadora Silvano Silva, ele estava desaparecido desde sábado, 8 de dezembro. A coordenadora do CAPS Fernanda Oliveira, disse ao radialista que o paciente era acompanhado por profissionais da instituição. Ela ainda deixou claro que o CAPS não funciona nos finais de semana.
O corpo da vítima foi removido ao IML-Instituto Médico Legal de Guanambi, para exame de necropsia.
O Brasil registra um suicídio a cada 45 minutos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados mundiais indicam que há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, são 1 milhão de suicídios no mundo.
Pelos dados da OMS, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É também a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário