Este dia 25 de dezembro de 2018 foi o primeiro natal que um menino de 12 anos, morador de Salvador, passou falando com o seu pai Teodomiro de Macedo Santos, após ter recebido ajuda do jornalista Julio Ribeiro do Camaçari Notícias para localizá-lo na divisa da Bahia com o Sergipe, na cidade de Olindina. Próximo a Tobias Barreto (SE).
A pedido do garoto que queria conhecer seu pai a mãe procurou ajuda de Julio que publicou no dia 14 de dezembro uma matéria dizendo que “um garoto de 12 anos procurava por seu pai Teodomiro de Macedo Santos, que é natural de Olindina.”
Não demorou muito e leitores do Camaçari Notícias interagiram com moradores de Olindina e através de um meio de comunicação de lá o “Giro de Notícias de Olindina” a notícia se espalhou até que uma irmã do menino entrou em contato.
Ela não sabia da existência do irmão, disse que foi pega de surpresa e que o pai que é separado de sua mãe, já é casado com outra mulher e tem outra família. Com receio de provocar uma crise no casamento do pai com a madrasta, a moça conversou primeiro com o irmãozinho por telefone e contagiada com a alegria teve sabedoria para conversar com o pai e convencê-lo procurar o garoto.
No dia 20 da semana que antecedeu o natal a família era só alegria e agradecimentos. Uma das mensagens da irmã para Julio foram assim: “Estou muito feliz, estou falando com ele, muito obrigado, tudo maravilhoso”.
A mãe do menino também agradeceu muito o trabalho do Camaçari Notícias, pois de uma forma tranqüila e rápida localizou e colocou pai e filho que nunca se falaram, em contato após 12 anos sem se conhecerem. Ainda mais que ela sozinha nunca havia conseguido encontrar Teodomiro, pois na época ele só fez registrar o garoto e nunca mais foi visto.
Mais uma história de final feliz, agora que eles estão em contato um com o outro é vida que segue, e eles próprios vão escrever de uma nova forma as suas próprias vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário