Um policial militar da reserva que não teve a identidade divulgada foi detido na 43ª fase da operação FPI-Fiscalização Preventiva Integrada, na tarde desta quinta-feira (22), na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, pela equipe da Fauna.
Segundo informação do Agente Ambiental Hilton Sena, um policial militar da reserva foi detido durante a operação. Três armas foram apreendidas, sendo dois rifles e uma espingarda. Além de vários animais silvestres vivos e mortos.
De acordo com Hilton, o objetivo da operação é coibir o tráfico e cativeiro ilegal de animais silvestres, como também a caça predatória. Ele ainda afirmou ao portal Folha do Vale, a operação vai continuar nos municípios de Malhada e Carinhanha.
O caçador foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Territorial de Carinhanha. Ele foi liberado após ser arbitrada a fiança.
A operação conta com o apoio de 30 instituições, entre elas Polícia Rodoviária Federal, IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ministério Público(MP) ONG Animália e outras.
A coordenadora do Núcleo de Defesa do Rio São Francisco, promotora Luciana Khoury, afirmou ao portal, que os agentes estão percorrendo vários municípios localizados na região do Vale do Rio São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário