Mesmo em missão oficial na China, representando a Assembleia Legislativa, a deputada solicitou diretamente ao secretário de Segurança Pública do Estado que todas as medidas fossem tomadas para esclarecer a motivação do crime.
Na manhã desta quarta-feira (14/11), uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no gabinete da parlamentar, onde foram ouvidos os colegas da vítima e coletadas informações que possam colaborar com esse início das investigações. Esta mesma equipe informou que já está em campo, tendo inclusive já visitado o local do crime, conversado com moradores da região, dentre outras medidas sob sigilo.
Segundo o apurado até agora, após a vítima deixar o ônibus que transporta os funcionários da Assembleia, o assassino encontrava-se sentado em um banco próximo a escadaria onde ocorreu o crime. Ao avistar a vítima, o mesmo sacou a arma, efetuou os disparos, pegou os pertences do assessor e evadiu-se do local em uma moto que já o esperava.
“A polícia segue mostrando empenho e trabalhando em busca de mais informações e temos certeza que os responsáveis serão identificados e punidos. Não descansaremos enquanto não acharmos as respostas para este ato tão cruel”, desabafou a deputada Ivana Bastos.
Esclarecimento
O Informe Baiano esclarece que não publicou nenhuma reportagem com fotos de Jerrian morto e atribuindo ao mesmo atividade de tráfico de drogas. Os prints que circulam nas redes sociais, na verdade, trata-se de uma montagem. Um print com o título de uma outra reportagem do IB, que nada tem haver com o caso Jerrian, foi usado e circula separadamente com fotos do assessor parlamentar em grupos de WhatsApp. O IB repudia ainda qualquer tipo de Fake News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário