quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CUT quer anular reformas do Governo com abaixo-assinado

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu, nesta quarta-feira, 1º, uma ação no calçadão do centro da capital contra a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização: coletou assinaturas da população para tentar anular as medidas.
CUT irá tentar anular reformas do Governo Federal (Fotos: Portal Infonet)

A mobilização acontece em todo o país, e visa chegar a 1,5 milhões de assinaturas. O resultado da iniciativa popular será levado ao Congresso Nacional, em Brasília. “Isso traz um elemento novo, vamos levar um pleito da sociedade. O povo está fazendo filas para assinar. É sinal de que

                                                       Rubsne Marques, presidente da CUT/SE, ressalta apoio da população
 a sociedade percebe o ataque”, disse o presidente da CUT/SE, Rubens Marques.
Mauro Roberto Pereira aderiu à ação, e se diz revoltado com as medidas do Governo Federal. “É raiva de tudo, e a culpa é nossa, que os elegemos. As reformas são totalmente prejudiciais, e as pessoas precisam vir assinar as petições”, reclamou.
                                                       Mauro Roberto Pereira se diz revoltado com cenário político do país
Outro que considerou importante participar foi Luís Henrique Tavares. “Sou totalmente contra as reformas, só vêm para nos prejudicar. As pessoas precisam se manifestar, mostrar o poder que têm. Nossos deputados e senadores sergipanos aceitaram essas propostas, infelizmente”, criticou, referindo-se a banners colocados pela Central para expor os parlamentares que se posicionaram de modo favorável aos projetos.

                                         Luís Henrique Tavares afirma que as medidas só prejudicam a população
O abaixo-assinado será coletado até o dia 9 de novembro, dois dias antes de a Reforma Trabalhista ser vigorada. Haverá ações em cidades do interior de Sergipe, e na terça-feira, 7, haverá mobilização novamente no centro da capital.

Blog Embusca da Noticia, com informações de  Victor Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...