Desde novembro de 2016, ainda no período de transição, Adriano Lima esteve em Brasília e já se preocupava com essa duplicação. No decorrer deste ano, outras reuniões foram feitas visando à duplicação do trecho 5 da BR, que atende uma parte de Santa Bárbara, Serrinha e vai até Teofilândia, o que é algo fundamental para o desenvolvimento da região.
A obra começaria pela região de Ibó, divisa de Bahia e Pernambuco, mas o prefeito de Serrinha, com a ajuda substancial do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e da luta incansável do deputado Lúcio Vieira Lima, encabeçou a luta para viabilizar a mudança do início das obras para a nossa região, a fim de atender com urgência as necessidades de nosso povo.
O ministro garantiu que os recursos estão garantidos devido a ter sido recomposto no orçamento do Ministério dos Transportes o valor de R$ 1,5 bilhão, e em torno de R$ 840 milhões será investido nas BRs, sobretudo a BR 116. Há uma possibilidade de o trecho de Serrinha (que terá investimento de aproximadamente 300 milhões) ser iniciado juntamente com o de Feira de Santana.
Para que as obras sejam iniciadas faltam apenas as licenças ambientais necessárias. Adriano tem acompanhado de perto todas as vistorias e avaliações da empresa responsável, que, no trecho que beneficiará Serrinha, será a HAP Engenharia, e órgãos envolvidos, como INEMA E DNIT, a fim de observar de perto todo o processo que culminará numa obra que trará mais desenvolvimento e progresso ao nosso município.
O prefeito Adriano Lima declarou: “A duplicação neste trecho é uma luta a que tenho me dedicado há bastante tempo, e vai além dos interesses de nosso município. É um pleito que trará desenvolvimento a toda a nossa região, e contempla cidadãos brasileiros, os quais se utilizam desta via para se locomoverem pelo país”.
Blog Embusca da Noticia , com informações da SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário