Um ônibus utilizado no transporte alternativo de passageiros colidiu com uma van por volta das 6h desta sexta-feira, 30, na BR-116, próximo à Serra do Mutum, entre Jequié e Jaguaquara. De acordo com as informações a van seria veículo contratado pela prefeitura de um município da região. Os motoristas dos dois veículos foram conduzidos ao Hospital Geral Prado Valadares. O estado de saúde dos mesmos não foi divulgado, assim como, as causas do acidente que constam em Boletim de Ocorrência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A qualquer momento novas informações // Jequie Reporter . Fotos: Ipiaú Online.
sexta-feira, 30 de junho de 2017
Suspeito de matar companheira em Conceição do Jacuípe é procurado
A Polícia Civil de Conceição do Jacuípe, cidade que fica a 95 km de distância de Serrinha, divulgou nesta sexta-feira (30), a foto de Josimar Brito Ferreira Portugal, suspeito de assassinar a namorada, no último dia 3 de junho. De acordo com o delegado Jean Souza, que investiga o caso, Josimar fugiu após ter cometido o crime e há suspeita de que ele esteja escondido em Salvador.
Josimar confessou ter matado a companheira com um tiro no pescoço durante uma discussão porque ela não atendeu o celular. Mesmo admitindo o crime, o suspeito foi liberado. O suspeito alegou que o disparo foi acidental, mas dois irmãos da vítima estavam próximos ao imóvel e testemunharam a ação.
"Acredito que ele premeditou o crime porque ele já foi armado para casa da vítima. E pelas informações colhidas até o momento não houve discussão", disse o delegado, na época das investigações. Mariluce Ferreira de Lima, de 39 anos, chegou a ser socorrida por familiares a um hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Josimar confessou ter matado a companheira com um tiro no pescoço durante uma discussão porque ela não atendeu o celular. Mesmo admitindo o crime, o suspeito foi liberado. O suspeito alegou que o disparo foi acidental, mas dois irmãos da vítima estavam próximos ao imóvel e testemunharam a ação.
"Acredito que ele premeditou o crime porque ele já foi armado para casa da vítima. E pelas informações colhidas até o momento não houve discussão", disse o delegado, na época das investigações. Mariluce Ferreira de Lima, de 39 anos, chegou a ser socorrida por familiares a um hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Homem diz ter matado namorada com tiro acidental após ela não atender celular |
Utilidade Publica
Apoio Cultural |
quinta-feira, 29 de junho de 2017
Tragédia: Dois irmãos são achados mortos após barco aparecer à deriva em represa.
Os irmãos Evaldo Maciel Ferreira, de 30 anos e Hugo Maciel Ferreira, de 25 anos, estavam desaparecidos desde domingo (25), quando saíram para pescar. O barco que eles usavam foi encontrado à deriva perto da Ponte das Amoras, entre os municípios de Alfenas e Campos Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois motoqueiros viram o barco. Eles puxaram a embarcação até as margens e acionaram os Bombeiros.Sitiantes contaram que chegaram a ver os irmãos no lago antes deles sumirem. Um amigo disse à polícia que recebeu uma selfie dos irmãos na manhã de domingo. Segundo ele, a foto mostrava que havia muita neblina no local onde os irmãos estavam. Dentro do barco foram encontrados coletes, cadeiras de pesca, celulares e a chave do carro. Os bombeiros disseram que não havia indícios de acidente com o barco. Moradores ajudaram nas buscas aos irmãos. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma blusa e um chinelo, que seriam deles, também foram encontrados. Um isqueiro também foi achado na terça-feira (27). // EPTV.
Estuprador tenta matar pai de vítima e é preso em Amargosa
De acordo com o delegado Adílson Bezerra, titular da DT/Amargosa, Wagner molestou a criança, em novembro do ano passado, e estava foragido desde então, quando teve a prisão decretada pela Justiça. Na segunda-feira (26), o agressor tentou assassinar o pai do menino com um facão, mas foi dominado por ele e golpeado algumas vezes.
Ao tomar conhecimento da entrada de Wagner no hospital, o delegado de Amargosa solicitou apoio dos policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que efetuaram a prisão do acusado. Além do crime de estupro de vulnerável, Wagner irá responder por tentativa de homicídio e assaltos ocorridos na zona rural, daquela cidade.
Ronda Universitária prende quatro acusados de roubo a ônibus
Policias Militares da Ronda Universitária, que reforça o policiamento no entorno das faculdades na capital, prenderam em flagrante, no início da noite desta quarta-feira (28), dois indivíduos, e apreenderam dois adolescentes, acusados de estarem roubando passageiros de um ônibus, na Avenida Paralela.
O fato aconteceu às 19h30, quando eles foram abordados em atitude suspeita dentro de um ônibus em frente ao Supermercado Extra. Dois adolescentes de 16 e 17 anos e dois indivíduos foram flagrados com um simulacro que utilizaram para roubar os passageiros. Foram recuperados 14 aparelhos celulares e três relógios. Os quatro foram conduzidos para o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (GERCC) e Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Fonte: DCS/PM
Mulher é presa por matar grávida e cortar barriga para retirar bebê
Foto: Reprodução/TV Globo |
Barrocas: Pai denuncia descaso no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto no atendimento de sua filha .
A saúde do ser humano é o único bem maior qui ele possui, se tratando de crianças aí a coisa fica
mais complicada ainda não existe nada pior quê você ver o seu filho ou filha sofrendo com uma .
Febre e sem você poder fazer nada , sua única saída é levar a sua filha ao hospital quando você
chega e vai falar com a recepcionista outros aborrecimentos porquê dizem quê o médico já está
chegando o tempo passando a criança sofrendo e você também , o sangue começa a ferver nas veias
Aí o qui acontece?
Nós do Embusca da Noticia recebemos essa denuncia referente ao mal atendimento dispensado aos
moradores da cidade de Barrocas ,em especial a uma criança quê para ser atendida foi preciso o pai
mais outras pessoas quê lá estavam fazer a chamada pressão, Aqui abaixo está a narrativa do senhor
conhecido na referida cidade como José da ladeira
Boa noite estou li enviando esta mensagem para li fazer uma denuncia do Hospital municipal de
Barrocas levei minha filha com muita febre chegando la na recepção uma senhora mediu a febre de minha filha de dois anos e dois meses de inicias L. F .C e ela tava com 38.2 de febre ai segundo ela informou ao medico da minha filha mas ao passar 20 minutos eu o Senhor Jose da ladeira ela mim falou quê os medico estavam jantando ao passar 50 minutos eu questionei cade os médicos quê eram dois o segurança foi a visa - los de novo mas já não encontrou eu perguntei se minha filha tivesse dando convulsão ela iria morre primeiro para poder ser atendida? ai começou uma discussão entre eu as pessoas quê tava também esperando e a senhora quê tava na recepção depois de 1 hora e 10 minutos os dois médicos apareceu eu perguntei porque eles não fizeram rodizio um ia jantar o outro ficava atendendo a senhora falou quê era só um plantonista o outo era só colega e tava ajudando o outro nuca vi medico trabalhar a noite de graça só se for desa vez outro colega questionou a atitude deles a senhora falou quê era para ir para os Hospital de Serrinha ou Salvado ou feira q ia demora de ser atendido também mas nos tava era Em Barrocas e la q pagamos impostos cade nossos direitos de cidadão tamos falando do atendimento de uma criança quê era para ser prioridade tentei falar com a secretaria mas como era já 8 da noite não conseguir .
O segurança falou q os médicos falaram quê não tinha sido avisado mas segundo a senhora ela avisou valeu obrigado sou o pai da criança fiquei muito desapontado por ser cidadão Barroquense
Fato ocorrido as 19:00 de Terça - Feira 27/06/2017 enviado ao Embusca da Noticia
Repórter Nem Silva .
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Babado: Em nota, Ticomia detona Maiara & Maraísa pela “falta de respeito aos clientes e fãs”
A produção da festa de camisa Ticomia, em Ibicuí, emitiu nota para lamentar a ausência das sertanejas Maiara e Maraísa, no último sábado (24). A dupla era considerada a principal atração da festa, que completou 30 anos em 2017. A organização do evento junino de camisa detonou a dupla. A produção do evento considerou “injustificada” a ausência da dupla e lamentou que isso venha “acontecendo em diversos eventos, com a aquiescência de alguns empresários artísticos, que denotam total falta de respeito aos clientes contratantes, aos seus fãs e ao público, de modo geral”. Ainda segundo o Ticomia, a apresentação da dupla estava marcada para as 14h30min, o que derrubaria o argumento de Maiara & Maraísa para a “necessidade de voo noturno”.
A organização da festa disse ter sido surpreendida com a notícia de cancelamento às 19h do sábado (24), quando a dupla já teria se apresentado, caso o contrato tivesse sido cumprido. // Blog Pimenta.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude da lamentável ausência da dupla sertaneja Maiara & Maraísa, contratada para apresentação na festa de celebração dos 30 anos do Forró Ticomia 2017, realizada neste sábado, 24 de junho, na Fazenda El Dorado, no município baiano de Ibicuí, a direção do evento vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Em primeiro lugar, agradecemos a confiança e o carinho do grande público que prestigiou a edição de comemoração dos 30 anos do Forró Ticomia, evento pioneiro no segmento de festa de camisa no São João da Bahia, abrilhantada pelos excelentes shows apresentados pelas bandas Mastruz com Leite, Lordão, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Terno e Chinela, Saia Rodada, a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e Gabriel Diniz;
2. Quanto à ausência, injustificada da dupla Maiara & Maraísa, vimos expressar veemente repúdio a este fato, lamentando que o mesmo vem acontecendo em diversos eventos, com a aquiescência de alguns empresários artísticos, que denotam total falta de respeito aos clientes contratantes, aos seus fãs e ao público, de modo geral;
3. Afirmar que a produção do Ticomia cumpriu todas as obrigações e exigências inerentes ao contrato assinado com a dupla Maiara & Maraísa (através do seu escritório de representação Work Show Produções e Entretenimento Artísticos Ltda – ME, CNPJ 20.077.216/0001-62, localizada na Av. E, 1470 – qd B 29A – 16 andar, Edifício JK, Jardim Goiás – Goiânia, CEP: 74810-030), entre elas, reserva de hotel, vans e carros-executivos à disposição da banda e das artistas, em local e horário marcados, com contrato integralmente pago antecipadamente;
4. Ressaltamos que o horário estabelecido no contrato para a realização do show seria às 14h30min, fato confirmado pela produção da dupla, o que torna injustificável a argumentação da necessidade de voo noturno, manifestado em nota nas redes sociais pela dupla contratada;
5. Que os organizadores do Ticomia foram surpreendidos com o cancelamento do show por volta das 19 horas;
Nesse sentido, a família Ticomia agradece imensamente aos participantes da festa pela fidelidade e pela compreensão, lamenta o ocorrido e espera que casos como esses não possam ser repetidos por bandas e artistas.
Ibicuí, 27 de junho de 2017.
Brasil: Ex-primeira-dama da PB tem celular hackeado e fotos íntimas vazadas na internet
Ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório divulgou na noite da terça-feira (27) que teve fotos íntimas vazadas na internet. Segundo ela, as imagens foram adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Pâmela, uma denúncia de crime cibernético com base na “Lei Carolina Dieckmann” vai ser feita à Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF na Paraíba, ainda não houve nenhuma comunicação à polícia. Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do Instagram, Pâmela Bório explica que recebeu fotos pessoais antigas e que o rastreamento dos compartilhamentos das imagens vai ser feito. A “Lei Carolina Dieckmann” entrou em vigor em 2 de abril de 2013. Ela tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares e foi apelidada com o nome da atriz após fotos em que ela aparecia nua terem sido divulgadas na internet.
A foto que ilustra a postagem da ex-primeira-dama da Paraíba é uma composição de várias partes de um boletim de ocorrência que, segundo Pâmela Bório, foi feito na Delegacia da Mulher à época da invasão ao aparelho. “Registro da Delegacia da Mulher, onde estão diversas denúncias, entre elas o hackeamento do meu celular entre 2013 e 2014, até a implantação de um dispositivo de gravação acoplado no telefone fixo do meu criado-mudo da suíte principal da residência oficial, onde eu dormia nesse período até março de 2015”, diz Pâmela.
A ex-primeira-dama ainda explica que o boletim é antigo e que não havia sido exposto antes. “Mas me vi obrigada a fazer o alerta diante de alguém que tenta me destruir de diversas formas, me prejudicando em todas as áreas e até os próximos a mim. Mas a minha fé e as pessoas que me amam verdadeiramente, como amigos e familiares, continuam na luta comigo contra uma corja covarde, insana, maquiavélica, cruel e sem limites”, completa.
Em nova postagem nesta quarta-feira (28), a ex-primeira dama Pâmela Bório atribui o vazamento das fotos íntimas à data em que teve o celular roubado na residência oficial do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Ela diz acreditar que o roubo do celular foi para “forjar justificativa de vazamento” das fotos íntimas. O advogado do governador, Sheyner Asfora, informou que a defesa do gestor vai abrir um processo para cada postagem que ela faça que tenha como alvo denegrir a imagem de Ricardo Coutinho.
Na rede social, Pâmela lembrou de uma briga envolvendo duas parentes do governador, Ana Carolina Coelho Coutinho e Viviane Coutinho – sobrinha e irmã, respectivamente, em setembro de 2015. Na época, a ex-primeira-dama disse que foi agredida por elas ao chegar à Granja Santana, residência oficial do governador. Já o advogado de Ricardo Coutinho, Fábio Rocha, afirmou que foi Pâmela quem criou a confusão e agrediu a irmã do governador. Na postagem, ela disse que foi agredida na frente do filho e teve o celular roubado. “Para quê ele queria o meu iPhone, tirado violentamente das minhas mãos??? Será se os bandidos que roubaram meu aparelho novo em outubro de 2016 não foram enviados para forjar uma justificativa para tal vazamento intencional? Na época, o próprio cunhado do Ricardo Coutinho, Robert Sabino, me revelou que tudo já estava premeditado”, publicou. // TV Cabo Branco.
Massagem cardíaca de policial militar salva idoso
Uma massagem cardíaca, feita por um soldado lotado na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar, salvou a vida de um idoso vítima de infarto numa padaria no município de Vitória da Conquista, a 582 quilômetros da capital.
Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega Silva, foi tomar café da manhã numa padaria no bairro Sumaré antes de assumir o serviço. Ao chegar ao local, recebeu a informação de que um homem estava caído no chão e, ao perguntar o seu nome, não obteve resposta e percebeu que ele estava sem respirar.
Prontamente, iniciou as manobras de reanimação até que uma ambulância o socorresse. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista.
Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com alguém de minha família. Só queria que ele voltasse a si. Quando respondeu aos estímulos, fiquei aliviado. Consegui, foi meu desabafo”, revelou.
Fonte: DCS/PM
Empresário acusa deputado de montar grade de festa junina de Tanquinho
O empresário José Augusto Cerqueira acionou o Ministério Público Estadual para registrar uma queixa contra o deputado estadual Carlos Geílson (PSDB). Ele diz que o parlamentar foi quem montou a grade da festa de São João do município de Tanquinho.
Em sua denúncia, o empresário diz que procurou a prefeitura por diversas vezes para saber informações sobre a grade da festa, mas em todas elas foi informado de que a programação ainda não havia sido montada. Na última tentativa, Cerqueira relata que foi surpreendido com a informação de que a grade já estava montada após destinação de recursos feita pelos deputados Geílson, Zé Neto (PT) e Tom Araújo (DEM) por meio de emendas parlamentares.
Após tomar conhecimento do caso, o empresário relata que procurou o prefeito e foi informado pelo diretor de eventos, não identificado na denúncia, "que já havia feito a grade de bandas por um cidadão de nome Eliel". "Eu descobri que este cidadão seria o assessor do deputado Carlos Geilson. Após essa descoberta, entrei em contato novamente com o diretor, o qual me informou que nem e nem a secretária de eventos participaram da comissão de organização das festas do período junino, confirmando que quem fechou a grade toda foi o assessor do deputado Carlos Geílson, o qual deu uma parcela maior de recursos para a festa.
Na representação, o empresário diz que o diretor informou também os montantes aportados pelos deputados: R$ 120 mil por Geílson, R$ 20 mil por Zé Neto e R$ 40 por Tom Araújo. "O secretário informou que como o deputado Carlos Geílson era o 'padrinho' maior, ele que decidiu toda a grade", conta o denunciante, frisando que até o prefeito só pôde indicar uma banda na programação.
Procurado pela reportagem, o deputado tucano não quis adentrar ao assunto. No entanto, confirmou que destinou R$ 100 mil para a festa junina da cidade de Tanquinho e que Eliel é seu assessor. "Quem fez a grade foi a prefeitura, quem montou, eu não sei. Eu não indiquei nenhuma banda. Só coloquei dinheiro lá porque, das cidades de que eu represento, apenas Tanquinho estava apta", disse Geílson.
O parlamentar disse que a denúncia do empresário tem "fundamento zero". "Ele entra no MP contra todo mundo. Queria colocar a banda dele, não conseguiu e está se queixando", apontou, confiante de que a denúncia será rejeitada pelo MP: "Ninguém vai dar ouvido a ele".
Em sua denúncia, o empresário diz que procurou a prefeitura por diversas vezes para saber informações sobre a grade da festa, mas em todas elas foi informado de que a programação ainda não havia sido montada. Na última tentativa, Cerqueira relata que foi surpreendido com a informação de que a grade já estava montada após destinação de recursos feita pelos deputados Geílson, Zé Neto (PT) e Tom Araújo (DEM) por meio de emendas parlamentares.
Após tomar conhecimento do caso, o empresário relata que procurou o prefeito e foi informado pelo diretor de eventos, não identificado na denúncia, "que já havia feito a grade de bandas por um cidadão de nome Eliel". "Eu descobri que este cidadão seria o assessor do deputado Carlos Geilson. Após essa descoberta, entrei em contato novamente com o diretor, o qual me informou que nem e nem a secretária de eventos participaram da comissão de organização das festas do período junino, confirmando que quem fechou a grade toda foi o assessor do deputado Carlos Geílson, o qual deu uma parcela maior de recursos para a festa.
Na representação, o empresário diz que o diretor informou também os montantes aportados pelos deputados: R$ 120 mil por Geílson, R$ 20 mil por Zé Neto e R$ 40 por Tom Araújo. "O secretário informou que como o deputado Carlos Geílson era o 'padrinho' maior, ele que decidiu toda a grade", conta o denunciante, frisando que até o prefeito só pôde indicar uma banda na programação.
Procurado pela reportagem, o deputado tucano não quis adentrar ao assunto. No entanto, confirmou que destinou R$ 100 mil para a festa junina da cidade de Tanquinho e que Eliel é seu assessor. "Quem fez a grade foi a prefeitura, quem montou, eu não sei. Eu não indiquei nenhuma banda. Só coloquei dinheiro lá porque, das cidades de que eu represento, apenas Tanquinho estava apta", disse Geílson.
O parlamentar disse que a denúncia do empresário tem "fundamento zero". "Ele entra no MP contra todo mundo. Queria colocar a banda dele, não conseguiu e está se queixando", apontou, confiante de que a denúncia será rejeitada pelo MP: "Ninguém vai dar ouvido a ele".
Polícia recupera carga furtada de carreta acidentada em Jeremoabo
Um lote contendo 100 sacos de sêmola de milho saqueados de uma carreta bitrem que tombou na rodovia BR-110, no município de Jeremoabo, no dia 15 de junho, foram recuperados, na segunda-feira (26), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo.
Durante as investigações foram identificadas 15 pessoas que participaram do saque, sendo as mesmas intimadas a prestar esclarecimentos na unidade policial. A empresa Roan Alimentos Ltda, proprietária da carga, já foi comunicada sobre a recuperação.
Durante as investigações foram identificadas 15 pessoas que participaram do saque, sendo as mesmas intimadas a prestar esclarecimentos na unidade policial. A empresa Roan Alimentos Ltda, proprietária da carga, já foi comunicada sobre a recuperação.
Foram identificadas 15 pessoas que participaram do saque |
Serrinha: Tudo está aparentemente preparado para festa de São Pedro na cidade nova.
A quadra continua descoberta |
Os moradores da Cidade Nova estão na expectativa da festa de São Pedro ,quê promete ser uma das melhores quê já aconteceu apesar de não contar com nem um artista famoso mais a ideia é valorizar.
Os artistas da terra digamos assim muitas pessoas gostaram dessa iniciativa porem disseram qui mesmo assim seria mais interessante se uma banda do autentico forró marcasse presença nesse palco
para quê no final fosse a festa com os artista do bairro , com isso a festa teria mais brilho agradaria .
A todos quê da mesma fizessem parte , outra coisa muitas pessoas ainda não conhecem o bairro ainda não tiveram o prazer de assistir as quadrilhas se apresentando e quando chegarem na praça
Aloisio Carneiro da Silva logo de cara vão ver o ponto negativo da festa , a quadra de esporte onde as quadrilha se apresentam todo ano ainda descoberta . Se chover onde serão apresentadas as quadrilhas?
Vamos finalizar aqui a nossa matéria aguardando o final dessa tão esperada festa para voltarmos a fazer mais uma reportagem , espero em Deus dizendo qui foi legal todos se divertiram e quê não aconteceu nada grave em nosso bairro .
Fotoreportagem Nem Silva
terça-feira, 27 de junho de 2017
ATRÁS DAS GRADES: Suspeito de assassinar colega com golpes de facão é preso em Eunápolis
Foto: Reprodução |
O trabalhador rural Florindo Gonçalves de Souza, de 56 anos, foi preso, no último domingo (25/6), por uma equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis, pouco tempo depois de assassinar com golpes de facão o colega Cleilson Jesus da Cruz, 38, na zona rural daquela cidade.
O crime foi motivado por uma discussão entre Florindo e Cleilson sobre a divisão das vísceras de uma vaca. Os dois trabalhavam no mesmo lugar, na Fazenda Boa Vista. A mulher da vítima testemunhou o crime e, ameaçada pelo autor, precisou fugir para não ser atacada.
Temer cobra provas, ataca Janot e diz sofrer ‘infâmia de natureza política’
Adicionar legenda |
GREVE GERAL: Centrais sindicais prometem nova paralisação contra as reformas trabalhistas para esta sexta
Foto: Reprodução |
Organizações de trabalhadores, como a Força Sindical e demais centrais sindicais, prometem realizar, nesta sexta-feira (30/6), uma paralisação nacional, com atos, protestos e manifestações, contra as reformas levadas à frente pelo governo de Michel Temer (PMDB) e pelos congressistas aliados.
O movimento deve ser semelhante a que aconteceu em todo o país no dia 28 de abril, tendo as mesmas motivações e semelhantes agentes por detrás de sua realização.
A Força Sindical tem cerca de 300 mil trabalhadores entre seus filiados, que se dividem entre servidores sociais, industriais, funcionários do terceiro setor, dentre outros.
Algumas categorias profissionais já anunciaram que vão paralisar as atividades durante todo o dia, como bancários, petroleiros, professores, metalúrgicos, comerciários, servidores da Saúde e da Justiça estadual. Outras categorias irão realizar manifestações pontuais.
O dia deve contar com um ato em frente ao Shopping da Bahia, às 6h da manhã, e com uma caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves, às 15h.
A decisão da greve geral se deu na última quarta-feira (21/6) e a escolha pelo dia 30 de junho se deve ao fato de ser esta a data na qual a Comissão de Constituição e Justiça do Senado irá debater novamente a reforma trabalhista.
Homem não identificado sobe no palco agarra e derruba a cantora Simaria.
Um fã invadiu o palco do show de São João em Amargosa, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, e derrubou a cantora Simaria, da dupla Simone e Simaria, na noite de domingo (25). A irmã dela, Simone, interferiu e acabou agredindo o rapaz. A situação foi gravada em um vídeo publicado na internet. Nas imagens, o homem sobe no lado direito do palco, agarra e derruba a cantora Simaria. Os seguranças do show contém o fã, mas ele ainda partiu para cima de Simone, que acabou agredindo o homem. O show continuou após o incidente e a assessoria informou que a dupla não irá mais se pronunciar sobre o caso. O fã que invadiu o palco não foi identificado.
A reportagem tentou falar com a prefeitura da cidade, responsável pela programação, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria. De acordo com a assessoria de imprensa das cantoras, Simaria teve uma corrente no pescoço quebrada e teve ferimentos no joelho com a queda.
Logo após o incidente, no vídeo, Simone pede desculpas ao público e explica porque resolveu interferir e ajudar a irmã. “Rapaz, vocês vão me perdoar, mas eu vi o cara derrubar minha irmã no chão, eu ‘meti a porrada’ nele. Quem tem irmão sabe. Eu dou minha vida pela minha irmã e em uma situação dessa… Quer beijar, beija com carinho”, disse. Ela ainda contou que recebeu um arranhão do homem que invadiu o palco.
Norte de Minas: Kombi com 10 trabalhadores cai em represa e cinco deles morrem afogados
Uma Kombi saiu descontrolada e afundou numa represa ao passar por uma estrada vicinal entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta segunda-feira (26). O veículo transportava 10 trabalhadores rurais de uma empresa de reflorestamento e produtora de carvão da região, dos quais cinco morreram afogados – eles ficaram presos nas ferragens. Os corpos das vítimas foram resgatados pelo Corpo de
Bombeiros de Diamantina na tarde de ontem. Morreram na tragédia: Lucas Rocha de Souza Martins, de 21 anos; José Maria Fernandes Macedo, de 44; Adelson Cordeiro de Azevedo, de 32; e Adão Cordeiro de Jesus, de 39. Também morreu o passageiro Daniel Xavier dos Santos, que tinha completado 22 anos no domingo. Conforme informações da Polícia Militar de Capelinha, dos cinco sobreviventes do acidente, três ficaram feridos. Eles foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha e foram liberados ainda pela manhã.
O veículo envolvido na tragédia – que ocorreu a 12 quilômetros da área urbana de Capelinha, fazia o serviço terceirizado do transporte de trabalhadores da empresa Aperam Bionergia, que mantém reflorestamentos de eucalipto e produção de carvão vegetal no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com testemunhas, o condutor da Kombi – não identificado até o início da noite – perdeu o controle da direção do veículo, que saiu descontrolado e afundou na represa, nas proximidades de uma carvoaria. As causas do acidente ainda serão apontadas pela perícia. A hipótese inicial é que o van teria apresentado um defeito mecânico. Os trabalhadores mortos no acidente eram moradores do povoado de Vendinhas, no município de Veredinha. A localidade ficou chocada com o desastre. Os corpos foram levados para a necrópsia no Hospital São Vicente de Paulo. No início da noite desta segunda-feira, a atendente do hospital disse que” não estava autorizada” a dar nenhuma informação sobre a liberação dos corpos para o sepultamento em Veredinha. // Estado de Minas.
Bombeiros de Diamantina na tarde de ontem. Morreram na tragédia: Lucas Rocha de Souza Martins, de 21 anos; José Maria Fernandes Macedo, de 44; Adelson Cordeiro de Azevedo, de 32; e Adão Cordeiro de Jesus, de 39. Também morreu o passageiro Daniel Xavier dos Santos, que tinha completado 22 anos no domingo. Conforme informações da Polícia Militar de Capelinha, dos cinco sobreviventes do acidente, três ficaram feridos. Eles foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha e foram liberados ainda pela manhã.
O veículo envolvido na tragédia – que ocorreu a 12 quilômetros da área urbana de Capelinha, fazia o serviço terceirizado do transporte de trabalhadores da empresa Aperam Bionergia, que mantém reflorestamentos de eucalipto e produção de carvão vegetal no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com testemunhas, o condutor da Kombi – não identificado até o início da noite – perdeu o controle da direção do veículo, que saiu descontrolado e afundou na represa, nas proximidades de uma carvoaria. As causas do acidente ainda serão apontadas pela perícia. A hipótese inicial é que o van teria apresentado um defeito mecânico. Os trabalhadores mortos no acidente eram moradores do povoado de Vendinhas, no município de Veredinha. A localidade ficou chocada com o desastre. Os corpos foram levados para a necrópsia no Hospital São Vicente de Paulo. No início da noite desta segunda-feira, a atendente do hospital disse que” não estava autorizada” a dar nenhuma informação sobre a liberação dos corpos para o sepultamento em Veredinha. // Estado de Minas.
Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmam TAC para cuidar de animais de rua
Para controlar a população de animais de rua, as cidades de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmaram um Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia. O objetivo é controlar, através de políticas públicas, a população de animais domésticos de rua em situação de risco. O TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird. O documento prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua ou cuidados por pessoas de baixa renda, em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves.
“Não há dúvidas de que os animais sentem dor quando enfermos ou vítimas de maus-tratos. Também é comum vermos pelas ruas animais agonizarem até a morte à mercê de socorro. A situação se agrava diante do fato de que inexistem políticas públicas de controle de tais populações de animais, multiplicando-se diariamente a violação dos direitos de tais sujeitos”, disse a promotora de Justiça.
De acordo com os termos de compromisso, os municípios devem ainda implantar comedouros e bebedouros para os animais abandonados; capacitar agentes públicos para a defesa dos animais e realizar campanhas educativas para a população; instituir comissão com a participação de representantes da sociedade civil que atuam na proteção e defesa dos direitos dos animais; reestruturar os órgãos municipais para funcionamento de departamento específico para o recebimento de denúncias de maus-tratos e adequar as leis orçamentárias para atendimento destas demandas.
A promotora afirma que as municipalidades devem cumprir as obrigações em até 90 dias, quando os prefeitos deverão apresentar ao MP-BA um projeto permanente para a resolução dos problemas atuais. “Os compromissos firmados pelos municípios contribuirão, nesta primeira etapa, com o atendimento emergencial de tais animais e, principalmente, com ações visando à educação ambiental, que é o instrumento verdadeiramente efetivo para a reversão da atual situação imposta aos animais e o fomento no sentido da adoção, pela sociedade, de posturas éticas com relação a esses seres”, afirmou.
“Não há dúvidas de que os animais sentem dor quando enfermos ou vítimas de maus-tratos. Também é comum vermos pelas ruas animais agonizarem até a morte à mercê de socorro. A situação se agrava diante do fato de que inexistem políticas públicas de controle de tais populações de animais, multiplicando-se diariamente a violação dos direitos de tais sujeitos”, disse a promotora de Justiça.
De acordo com os termos de compromisso, os municípios devem ainda implantar comedouros e bebedouros para os animais abandonados; capacitar agentes públicos para a defesa dos animais e realizar campanhas educativas para a população; instituir comissão com a participação de representantes da sociedade civil que atuam na proteção e defesa dos direitos dos animais; reestruturar os órgãos municipais para funcionamento de departamento específico para o recebimento de denúncias de maus-tratos e adequar as leis orçamentárias para atendimento destas demandas.
A promotora afirma que as municipalidades devem cumprir as obrigações em até 90 dias, quando os prefeitos deverão apresentar ao MP-BA um projeto permanente para a resolução dos problemas atuais. “Os compromissos firmados pelos municípios contribuirão, nesta primeira etapa, com o atendimento emergencial de tais animais e, principalmente, com ações visando à educação ambiental, que é o instrumento verdadeiramente efetivo para a reversão da atual situação imposta aos animais e o fomento no sentido da adoção, pela sociedade, de posturas éticas com relação a esses seres”, afirmou.
segunda-feira, 26 de junho de 2017
Serrinha: Carro sai da estrada e fica encalhado em banca de areia .
por muito pouco não caiu no outro lado da ribanceira , chegando a ficar encalhado em uma banca de areia como mostram . As imagens esse fato ocorreu na estrada do povoado de Barra do Vento ,graças
a Deus nessa hora não vinha passando ninguém porquê poderia acontecer uma tragedia levando em .
Conta quê para um carro sair de uma estrada larga como essa é provável quê o condutor estivesse
fazendo uso de bebida alcoólica já quê a noite foi propicia para isso , todos sabem qui São João é
mesmo festa pra se tomar licor porem não para dirigir embriagado sobe pena de colocar em risco
A vida humana ou até mesmo os inocentes animais quê não pedem para serem causas de acidentes
como sempre vem acontecendo nas estradas da vida.
Fotovídeo reportagem Nem Silva
domingo, 25 de junho de 2017
VÍDEO: Após ser preso, ator Fábio Assunção ainda provocou confusão em hospital de Arcoverde
O ator Fábio Assunção foi preso em Arcoverde, Pernambuco, após se envolver em uma série confusões na madrugada deste sábado. Segundo testemunhas, ele exagerou no álcool e começou uma discussão em um bar local. Detido em uma viatura da PM, o ator ficou agressivo e destruiu o vidro do veículo. A noite tumultuada do ator foi registrada em vídeo por várias testemunhas.
As imagens mostram Fábio Assunção discutindo com pessoas na rua, no hopital, aos gritos dentro da viatura da PM e saindo da delegacia onde a ocorrência foi registrada. Em nota, a polícia civil de Pernambuco informou que o ator foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, ser apresentado para audiência de custódia, em que o juiz decide se há necessidade de manter o ator preso durante o processo policial. Assista:
Veículo carregado de gasolina capota, pega fogo e mata ao menos 148 pessoas que tentaram pegar combustível
Ao menos, 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão. O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Segundo o G1, Fida Hussain, porta-voz da polícia local, explicou que o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões. O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.
Moradora de Coité deixa filhos de 3 meses e de 1 ano e oito meses trancados em carro enquanto participava de festa em Barrocas
Uma jovem de 23 anos foi detida por abandono de incapaz após deixar dois filhos dela, sendo um bebê de 3 meses e uma criança de 1 ano e oito meses, trancados dentro de um carro na ‘Praça da Matriz’, em Barrocas, na região sisaleira da Bahia, enquanto participava dos festejos juninos da cidade, na madrugada deste domingo (25). O caso foi por volta das 3h45. De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados por um agente da Guarda Civil Municipal, informando que havia uma criança chorando dentro do veículo Fiorino, com placas de Conceição do Coité (BA), policiais foram até o local e tentaram encontrar o proprietário do automóvel. Como não conseguiram, os militares tiveram que forçar uma das janelas para retirar o bebê e a criança do interior do veículo. Conforme a PM, a mãe, identificada como Jéssica da Silva, que reside na zona rural de Coité, só apareceu depois, alegando que deixou os filhos no carro para ir a festa e que, de tempo em tempo, voltava ao local para verificar se eles estavam bem. A jovem foi detida e levada para a delegacia da cidade. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Noite de São João segue ritmo tranquilo em Salvador e RMS
O clima de tranquilidade segue nas celebrações da festa mais popular do mês de junho. Nas unidades policiais de Salvador e Região Metropolitana que comemoram o São João, apenas 32 ocorrências foram registradas neste sábado (24).
A maior parte é relativa a furtos, que totalizaram 13 casos. Em seguida a aparece a perda de documentos, com cinco registros, e os casos de lesão corporal e vias de fato (brigas), que contabilizam quatro ocorrências, cada.
Três pessoas foram apresentadas às delegacias por desacato policial. Também houve um roubo de veículo - com recuperação do automóvel e rápida devolução ao proprietário - uma prisão por tráfico e uma condução por uso de drogas, além do registro de um roubo e das apreensões de um revólver calibre 38 e uma faca.
Fonte: Ascom/ Kelly Hosana
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Deputado João Gualberto é vaiado ao ser anunciado em festa na cidade de Valente
O deputado federal João Gualberto (PSDB) esteve em um evento de São João, no município de Valente, no Território do Sisal, mas a participação não ocorreu como esperado. Ao ser anunciado para falar, a plateia reagiu com vaias. "Vamos ouvir o deputado federal que implementou emendas para Valente em mais de R$ 1 milhão", anunciou o apresentador, imediatamente interrompido pela reação negativa do público.
"Que susto vocês tiveram, não é?", brincou, logo acrescentando que as pessoas presentes no palanque não iam se pronunciar. Ao invés disso, a banda Limão Com Mel subiria ao palco para se apresentar na primeira noite de shows da festa junina do município. "Vamos pra festa! Ninguém quer saber de política aqui não, quer saber de festa", desconversou ao anunciar a banda. Confira o vídeo:
"Que susto vocês tiveram, não é?", brincou, logo acrescentando que as pessoas presentes no palanque não iam se pronunciar. Ao invés disso, a banda Limão Com Mel subiria ao palco para se apresentar na primeira noite de shows da festa junina do município. "Vamos pra festa! Ninguém quer saber de política aqui não, quer saber de festa", desconversou ao anunciar a banda. Confira o vídeo:
‘FIM DO MUNDO?’: Para cientista, humanidade deve ser extinta em cerca de 30 anos
O excesso de população e as mudanças climáticas devem ser a causa da extinção da humanidade, nos próximos 30 anos, segundo o professor e cientista americano Stephen Hawking.
Em um discurso em um festival de ciência, na cidade de Trondheim, na Noruega, o físico aconselhou à humanidade a estabelecer colônias em outros planetas habitáveis, como Marte, levando plantas, fungos, insetos e animais.
“Estou convencido de que os seres humanos precisam deixar a Terra. O planeta está se tornando muito pequeno para nós, nossos recursos físicos estão sendo drenados a uma taxa alarmante. Demos ao nosso planeta perigosas mudanças climáticas, aumento das temperaturas, redução de calotas polares, desmatamento e dizimação de espécies de animais”, defendeu Hawking.
Serrinha: Cidade Nova passa por uma pequena faxina quê mudou por alto o visual .
Praça Aloisio Carneiro passa por faxina |
Podagem |
Quadra passa São João sem cobertura ponto negativo desse ano |
As ruas ficaram como se o dia fosse comum sem nada de bandeirolas |
Na nossa edição passada mostramos como estava as ruas cheias de mato nas calçadas e nos meios fios mostramos também a sujeira quê estava a praça Aloisio Carneiro da Silva com a falta de limpeza quê mais nos dava uma visão de abandono e muitas pessoas comentavam sobre essa questão , mais .
Hoje uma equipe da empresa qui cuida da limpeza da cidade chegaram aqui fazendo valer a mudança
no visual com a limpeza na praça , as árvores de do centro foram podadas e isso já amenizou a situação apesar de quê o palco onde as quadrilhas se apresentam todo ano, qui é a quadra de esportes
continua sendo o ponto negativo para essa festa bem com a pavimentação e os banheiros da praça .
Quê precisa ser reformados .
As ruas todos os anos os moradores se uniam para enfeita-las com as famosas bandeirolas coloridas
A noite quem fazia a magia da festa eram as chamas das fogueiras , o forró o licor e até o quentão estava presente também hoje as coisas mudaram e foi bem antes da famosa crise quê se instalou no país a verdade é quê a tradição do são João está igual a Educação a Segurança e a Saúde no Brasil.
Fotoreportagem Nem Silva
Assinar:
Postagens (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...